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Com casting de 30 passageiros, 99 faz convite a brasileiros em sua nova campanha
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Com casting de 30 passageiros, 99 faz convite a brasileiros em sua nova campanha

Montagem / Divulgação 99 / Agência 99

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 6 de junho de 2023

A 99 lança a campanha “Para onde vamos?”, contando algumas histórias de 40 milhões de brasileiros que escolhem a plataforma para transformar destinos em experiências. A produção, com casting de mais de 30 passageiros, contou com práticas sustentáveis no set de filmagem, alinhada à missão da 99 de desenvolver cidades mais verdes. A estreia está marcada para o dia 5 de junho, no intervalo do Jornal Nacional, da Rede Globo, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.
O projeto, realizado em parceria com a agência CP+B, reforça o DNA brasileiro da 99 e reflete sua importância na vida de milhões de usuários que escolhem a empresa como parte de suas vidas em atividades do cotidiano. “Escolhemos trazer um pouco da pluralidade do nosso público, que está nos mais de 3.300 municípios em que estamos presentes. A campanha mostra que oferecemos muito mais do que corridas, que, na verdade, contribuímos para que cada passageiro possa viver experiências únicas como um primeiro encontro, chegar a tempo a uma entrevista de emprego, poder voltar em segurança para casa, melhores ganhos aos motoristas parceiros, dentre milhares de outras possibilidades”, comenta Ana Verroni, diretora sênior de marketing e insights da 99.

“Para onde vamos?”

Em dez anos de operação no Brasil, a 99 traz na campanha “Para onde vamos?” – questionamento que aparece ao usuário assim que o app é aberto – diferentes rotinas que representam mais que endereços solicitados, mas, sim, os destinos dos mais de 40 milhões de usuários que utilizaram a plataforma nos últimos 12 meses.
Nos filmes, que foram dirigidos pela diretora Larissa Zaidan, da Stink Films, as cenas representam a participação do aplicativo na jornada dos passageiros, retratando as diferentes características de cada um deles, como marceneiros, mergulhadores, músicos, atletas de diferentes esportes, e muitos outros, indo a destinos cotidianos ou mesmo aos mais inusitados. O campo de busca, por sua vez, também se complementa conforme a necessidade de cada personagem a um tipo diferente de localização.
Essa pluralidade de personas e rotas representa a diversidade e a brasilidade da 99, única marca de tecnologia e mobilidade presente em mais de três mil municípios brasileiros. Para endossar as várias regiões do país, a produção conta com um casting de 30 passageiros, que utilizam a plataforma para fazer parte do seu destino.

Produção sustentável e inovadora

A 99, fundadora da Aliança pela Mobilidade Sustentável, optou pela Stink Films, empresa global de produção audiovisual, para estabelecer práticas mais verdes no set e o trabalho de compensação de carbono junto à Eccaplan Sustentabilidade. Todo o material reciclável utilizado durante as gravações foi destinado ao reaproveitamento com compensação da emissão de gases poluentes gerados por energia, combustível, entre outros pontos.
Para destacar as quatro cidades protagonistas do filme – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre – as gravações contaram com a produção virtual ICVFX | In – Camera VFX, tecnologia que aplica projeção de imagens digitais, ampliando o set de filmagem.
Utilizada em longas e sérias famosas, a novidade substitui o chroma key por ambientes virtuais, de 2D ou 3D, de maior qualidade e com efeitos aplicados durante a própria gravação. “Imprimimos locais icônicos dessas capitais, que foram reproduzidos nos telões de 4K e 8K, trazendo ainda mais realidade para as filmagens. Dessa forma, conseguimos levar para o estúdio quatro importantes capitais para o projeto”, afirma Thiago Barboza, diretor de contas da CP+B.
A campanha, que estará presente em mídias on e offline, conta com quatro ângulos regionais. “Adaptamos os conteúdos para mostrar essa variedade no uso dos nossos serviços e como brasileiros de diferentes cidades podem contar com a 99 para experiências únicas”, conclui Verroni.

Ficha Técnica

Título do material: Para Onde Vamos?
Cliente: 99
Produto: Institucional
Marketing: Ana Verroni, Raphael Dias, Melina Ferretti, Amanda Vasconcelos, Luana Daltro, Karinna Reis, Carina Alboledo e Flavio Teixeira.
Estúdio Criativo 99: Rafael Guaranha, Giovanna Vitulli, Thiago Grossman, Felippe Pips Cordeiro, Efe Luz e Gabriela Melo.
Mídia: Julia Mashki
Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL
CCO: André Kassu e Marcos Medeiros
ECD: Luciana Cardoso
Head de Estratégia e Dados: Renata Serafim
Head de Mídia: Tony Arbex
Direção de Criação: Ana Novis
Direção de Conteúdo: Marcela Calura
Criação: Patricia Oliveira, Rhaissa Bueno, Maria Pienta, Bárbara Joana, Gabriele Silva e Fellipy Costa.
Estratégia de Conteúdo: Caroline Kleinübing
RTVC: Vanessa Nascimento, Gisele Cordeiro e Roberta Acerbi
Estratégia e Dados: Michele Gruc, Ive Deonísio e Wesley Silva.
Atendimento: Wilson Negrini, Thiago Barboza, Luccas Sá e Mariana Silva.
Mídia: Bianca Bisconsin, Amanda Moura, Pedro Paiva, Yara Siqueira, Artur Mocruha e Gianluca Petracco.
Projetos: Henrique Salvadori, Fernanda Wolff e Caroline Borges.
Produção Gráfica: Santiago Miras e Gabriela Santos.
Produtora: Stink Films
Direção: Larissa Zaidan
Direção de Fotografia: Nicholas Bluff
Assistente de Direção: Juliana Cretella (1AD), Juliana Lohmann (2AD)
Direção de Produção: Luciana Oppido
Produção de Objetos: Mary Mello
Figurino: Marina Vieira
Make/hair: Fabiana Mizukami
Prod. Elenco: Giovanna Rouvier
Diretora Executiva: Renata Dumont
Produção Executiva Senior: Carolina Junqueira
Produção Executiva: Camila Martinez, Nathan Marino
Gerente de Projetos: Marcela Amstalden
Assistente de Produção Executiva: Carolina Freire
Estagiária de Produção Executiva: Giovanna Sales
Head de Coordenação: Paula Macedo, Rafael Rocha
Coordenação de Produção: Mariana Kerche
Assistentes de Coordenação: Amanda Grell, Melina Matuoca
Head de Pós Produção: Carol Fernandes
Assistente de Pós Produção: Igor Luiz
Montador: Guilherme Bechara
Assistente de Montagem: Duda Jiu
Pós-Produtora: Gafanhoto
Finalizadores: Cris Caffaro e Driano Torres
Color Grading: Ely Silva
Making Of: Ênio Cesar
Captação Plates: Rafael Di Célio, Renan Soares, Caio Rodrigues
Assistente Geral: Fran Medeiros
Produtora de Som: Evil Twin Musica
Direção Musical: Pedro Caldas, André Faria e Murilo Faria
Compositor de Trilha Original: Pedro Caldas
Edição, Sound Design, Mixagem e Finalização de Som: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, André d’Ávila e Paulo Ribeiro
Atendimento/Gerente de Projetos: Manoella Coelho da Fonseca, Lígia Barros, Juliana Tangary e Thaís Becker
Locução: Giovanna Zambianchi

Sobre a 99

A 99 é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”) e no Brasil conecta milhões de pessoas a serviços de mobilidade, pagamentos e entregas.

Sobre a CP+B

A Crispin Porter + Bogusky, também conhecida como CP+B, é membro do Stagwell Inc., grupo global de marketing e comunicação, fundado em 2015 por Mark Penn. A CP+B é uma agência de publicidade fundada em 1988 por Sam Crispin que tornou-se parceiro de Chuck Porter e Alex Bogusky. No Brasil, a agência foi fundada há 8 anos por Vinicius Reis, Marcos Medeiros e André Kassu, que comandam um time de 130 pessoas e clientes de diferentes universos das áreas de consumo, tecnologia, varejo, saúde etc. Sempre com olhar inovador, descomplicado e divertido.

Sobre a Stink

Stink Films é uma empresa global de produção audiovisual impulsionada pela criatividade e com escritórios, além do Brasil, em Berlim, Londres, Los Angeles, Nova York, Paris, México, Praga, Shanghai e Tokyo. Trabalhando há mais de 20 anos com as principais agências de publicidade, marcas e grupos de mídia do mundo na criação e execução de filmes e fotografias premiadas. Representa uma lista diversificada de talentos globais que busca constante inovação em tudo que produz.
Tem como filosofia proporcionar um ambiente de trabalho respeitoso e seguro tanto para os colaboradores quanto para o ecossistema no qual está inserida.
No Brasil, a Stink atua desde de 2012 e é referência internacional em craft e na formação de talentos. São mais de 250 prêmios nos maiores festivais de publicidade do mundo, incluindo os dois primeiros e únicos Grand Prix brasileiros em Film e Entertainment for Music no festival de Cannes, com Leica “100” e “Bluesman”.

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