Agência 99
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 13 de agosto de 2020
Por Agência 99
-
99Pay tem como objetivo trazer incentivos financeiros e conveniência para seus passageiros
-
Novidade chega em Curitiba, São José dos Campos, Campinas e Uberlândia
-
Carteira é opção segura para o acesso de desbancarizados à economia digital ao permitir pagamentos de boleto e recargas de celular
São Paulo, 13 de agosto de 2020 – A 99 anuncia o lançamento da 99Pay, a primeira carteira digital criada por um aplicativo de mobilidade urbana no Brasil. A solução traz novos benefícios para os usuários do app, inclusive com vantagens financeiras como descontos em corridas e pedidos de delivery feitos pela 99 Food. A novidade também incentiva a inclusão na economia digital de boa parte dos mais de 20 milhões de usuários ativos da empresa de mobilidade urbana, que agora contam com mais uma forma de pagamento sem contato físico. Atualmente, cerca de 70% de todas as viagens da 99 no Brasil são pagas com dinheiro vivo.
Além disso, a 99Pay é uma nova opção para a população desbancarizada, formada por 45 milhões de brasileiros, a maioria deles mulheres (59%), negros (69%) e pertencentes às classes C, D e E (86%). É uma parcela da população que movimenta, anualmente, mais de R$ 800 bilhões e é pouco conectada e digitalizada.
Em um momento em que os gastos dos brasileiros com transporte já superam os de alimentação, a 99Pay oferece um serviço acessível, eficiente e inteligente, assim como incentivos de cashback e descontos. De acordo com o IBGE, a locomoção é hoje a principal despesa das famílias no país, representando cerca de 18,1% do total do orçamento doméstico. As primeiras cidades a receberem a novidade são Curitiba e São José dos Campos, onde também está presente a 99 Food, e Campinas e Uberlândia.
Para aumentar a segurança na plataforma e apresentar uma nova alternativa aos usuários que ainda pagam suas viagens em dinheiro, a nova carteira contribui com a retirada de dinheiro de circulação, incentivando pagamentos sem contato físico – o que também ajuda a reduzir o risco de contágio pelo coronavírus.
Mais acesso a meios de pagamentos eletrônicos
Com a 99Pay, é possível pagar boletos de contas de consumo (água, luz, gás etc.), e fazer recarga de celular pré-pago sem enfrentar filas e burocracia, protegendo as pessoas contra aglomerações em locais físicos de pagamento e facilitando o controle dos gastos pessoais. A carteira é 100% digital, transparente e tão confiável e segura como as próprias transações em dinheiro e serviços bancários tradicionais. Seu potencial de atender a parte da população desbancarizada democratiza o acesso a meios de pagamento mais fáceis, seguros e rápidos. Quanto mais pagamentos o usuário fizer com a carteira, mais economia e benefícios ele terá com os serviços da 99.
'Trabalhamos para priorizar o lançamento da 99Pay diante do cenário preocupante que enfrentamos por conta da pandemia. Nossa carteira é uma solução segura não só para diminuir a circulação de dinheiro entre os nossos 20 milhões de usuários, mas também como fonte de benefícios por meio de um ecossistema positivo de incentivos. Somos uma opção segura e conveniente para quem não tem acesso a bancos ou possui uma conta com restrições', explica Maurício Filho, Diretor da 99Pay.
Como usar a 99Pay
Basta depositar dinheiro por meio de cartão de crédito e débito, e também transferência bancária. O passageiro que não possui uma conta em banco poderá carregar sua carteira por pagamento de boleto. Não há cobrança de taxas de serviços. Já os motoristas parceiros podem receber seus pagamentos pela 99Pay, caso já não possuam um Cartão 99.
'Quem adotar a 99Pay na sua rotina encontrará uma experiência transparente e tão confiável e segura quanto às transações bancárias tradicionais', complementa Maurício.
Sobre a 99
A 99, empresa brasileira de tecnologia que conecta passageiros e motoristas através de seu aplicativo, faz parte da companhia global Didi Chuxing ('DiDi'). O aplicativo conecta mais de 750 mil motoristas a 20 milhões de passageiros em mais de 1.600 cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a empresa oferece sete tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Poupa, categoria econômica de carros particulares disponível em horários de baixa demanda nas capitais Rio de Janeiro (RJ) e Manaus (AM); 99Taxi, categoria que cobre todo o país; 99Top, serviço de táxis de luxo oferecido em São Paulo; 99Comfort, que reúne comodidade de carros novos e espaçosos a um preço acessível em algumas capitais do país – Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF) e São Paulo (SP); 99Entrega, categoria de entrega de itens pessoais presente em mais de 30 cidades do país; e 99Pay, primeira carteira digital criada por um aplicativo de mobilidade urbana no Brasil que oferece vantagens como descontos em corridas e pedidos de delivery, bem como o pagamento online de boletos de consumo (água, luz, gás, etc).
Informações à imprensa: pr@99app.com
99
Leia também
-
Agência 99 Curta o Carnaval sem “dores de cabeça”
12 de fevereiro de 2024Foliões podem adotar algumas medidas para garantir a segurança e preservar a saúde durante os dias de festa O Carnaval é um período de celebração, alegria e descontração. Para aproveitar a
Saiba Mais -
Agência 99 Entenda os impactos da transformação digital na mobilidade
16 de setembro de 2021Por Agência 99 Acordar todos os dias no mesmo horário com a ajuda do despertador, tomar café da manhã cronometrado, isso sem falar no banho. Principalmente para quem depende
Saiba Mais -
Agência 99 Diversidade de produtos em app de transporte atrai passageiros e motoristas
3 de dezembro de 2021Por Agência 99 Falar sobre tecnologia na mobilidade urbana remete o pensamento automaticamente para o transporte por aplicativo, modalidade que revolucionou o meio de transporte nos
Saiba Mais