NAvegue pelos canais

Agência Unico

Pesquisa revela que benefício de educação é o segundo mais desejado por profissionais
Conteúdo patrocinado

Pesquisa revela que benefício de educação é o segundo mais desejado por profissionais

Armin Rimoldi/Pexels/Pexels

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 28 de setembro de 2023

Custo e tempo são as principais barreiras para a qualificação profissional, mas educação corporativa pode ser a solução

Quase 90% dos profissionais brasileiros enxergam a qualificação profissional como caminho para melhores oportunidades no mercado de trabalho, mas preço elevado e falta de tempo são as principais barreiras. Dessa forma, a educação corporativa, ou seja, aquela que é oferecida pelas empresas a seus colaboradores, tem se tornado uma grande aliada para quem não quer ficar estagnado e conseguir se destacar.
É o que revela a pesquisa “How to Learn”, feita pela MindMiners a pedido da Unico, que, dentre outras soluções, oferece o Unico Skill, uma plataforma que reúne mais de 180 instituições de ensino e que empresas podem oferecer como um benefício educacional atrativo a seus profissionais. Esse levantamento inédito teve como objetivo entender o comportamento das pessoas quando buscam novos cursos.
“Muitas pessoas veem a educação quase como uma necessidade básica. Para 76% delas, estudar é uma maneira de melhorar de vida”, destaca Silvia Andrade, diretora comercial e de marketing na Unico.
Na trajetória de muitos profissionais, as empresas acabam sendo as principais responsáveis pela oferta de cursos e qualificação. “Tanto é verdade que 67% dos entrevistados gostariam de receber recomendações de seus líderes para escolher um novo curso”, complementa.
Consequentemente, a pesquisa identificou que o auxílio educação é o segundo benefício mais desejado pelos profissionais. Ele só fica atrás daqueles que atendem necessidades básicas, como alimentação e saúde.

Investimentos em educação corporativa

Nesse contexto, a educação à distância (EAD) se transformou em um caminho assertivo para que as empresas consigam qualificar os profissionais, oferecendo uma modalidade de ensino eficiente, flexível e com um custo reduzido.
Prova disso é o crescimento do Unico Skill, que já oferece mais de 6000 cursos online. Por meio de uma mensalidade fixa paga pela empresa, os colaboradores têm acesso ilimitado aos mais diversos cursos.
Focada em oferecer serviços de saúde domiciliares, a ISA é uma das empresas que investiu na parceria com o Unico Skill. Com a solução à disposição, a healthtech consegue, assim, trabalhar o crescimento da empresa por meio da satisfação de seus colaboradores.
“Quando você chega a uma empresa que não tem treinamentos e qualificação, isso já desanima o profissional. Pensamos em formas diferenciadas de atrair esse público e atender a essa demanda que era latente na empresa. Com o apoio do Unico Skill, criamos mais de 20 trilhas de conteúdos, já tivemos 87% de engajamento e cerca de 30% dos colaboradores iniciaram uma graduação ou pós-graduação após a parceria, sendo uma média de 20 matrículas por mês. Tudo isso também se refletiu no retorno do investimento, sendo mais de 10x o valor. Ficamos muito satisfeitos com essa evolução e poder ver nossos times crescendo com a gente”, afirma Marinês Santos, coordenadora de treinamento e desenvolvimento da ISA Healthtech.

Diferenciais

Atualmente, a plataforma Unico Skill conta com mais de 6.000 cursos. Entre as mais de 180 instituições renomadas participantes, estão: Fundação Getúlio Vargas (FGV), Fundação Instituto de Administração (FIA), PUC/PR, Wizard, Wise Up, Conquer, Udemy, entre outras.
A solução já foi adotada por clientes como Ifood, Reclame Aqui, BMG, Heineken, Vivo, Dafiti e outros.
O Unico Skill faz parte do ecossistema de soluções da Unico para o RH, que também conta com o Unico People, uma ferramenta que simplifica a relação entre RH e colaboradores por meio da admissão digital, gestão e assinatura eletrônica de documentos com captura biométrica.
Com mais de 50 mil colaboradores utilizando a plataforma, a Unico Skill projeta movimentar mais de R$ 200 milhões por mês em experiências educacionais até o final de 2023. Por sua vez, a Unico espera um crescimento de 700% neste segundo semestre.

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Acesso Digital Tecnologia da Informação S.A.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe