NAvegue pelos canais

Verão e altas temperaturas: saiba como proteger a saúde do seu pet
Brincar no horário certo mantém seu pet seguro no verão. Foto: Shutterstock

Verão e altas temperaturas: saiba como proteger a saúde do seu pet

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 12 de dezembro de 2025

Nutrição equilibrada, hidratação e atenção aos horários de passeio são essenciais para o bem-estar de cães e gatos na estação mais quente do ano.

Com a chegada do verão, o calor intenso não afeta apenas os humanos — os pets também sentem os efeitos das altas temperaturas e precisam de cuidados especiais. Desidratação, queimaduras nas patinhas, dermatites e até o risco de hipertermia estão entre os principais problemas que podem surgir nessa época do ano.

Segundo Ana Duprat, Head de Relacionamento Científico da PremieRpet — líder nacional em alimentos super premium e premium especial para cães e gatos — a hidratação adequada é o primeiro passo para garantir o bem-estar dos animais. A oferta de água fresca e limpa deve ser constante, e, sempre que possível, é recomendado manter o ambiente ventilado e com sombra.

Além disso, a alimentação tem papel fundamental na saúde durante o calor. “Uma nutrição de qualidade, adequada à fase e ao porte do animal, ajuda a manter o equilíbrio do organismo, a boa digestão e a disposição para as atividades diárias”, explica Ana.

Nos passeios, a atenção deve ser redobrada. O ideal é evitar os horários mais quentes do dia, optando por saídas no início da manhã ou fim da tarde. “O asfalto pode atingir temperaturas muito elevadas e causar queimaduras nas patas, além de aumentar o risco de superaquecimento. O tutor deve sempre testar a temperatura do chão antes de sair com o pet”, orienta.

Outros cuidados importantes incluem a escovação regular dos pelos, a tosa higiênica — especialmente em cães de pelagem longa — e a prevenção contra pulgas, carrapatos e mosquitos.

Com medidas simples e atenção à rotina, é possível garantir que cães e gatos aproveitem o verão com saúde, conforto e segurança.

Entenda como a nutrição certa impacta a saúde do seu pet. Confira outros conteúdos no Blog da PremieRpet®.

A OESP não se responsabiliza por erros, incorreções, atrasos ou por quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos conteúdos disponibilizados. Tais conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Agência PremieRpet®.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe