NAvegue pelos canais

Agência Minera Brasil

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 6 de maio de 2024

Em um mundo cada vez mais conectado e digitalizado, a segurança cibernética se tornou uma prioridade incontestável para as empresas e organizações. Diante de um cenário em que os ataques cibernéticos representam ameaças persistentes e reais, a CLASS 2024 se destaca como referência em conhecimento e capacitação, buscando soluções efetivas para proteger nossa infraestrutura industrial.

A Conferência Latino-Americana de Segurança em SCADA), evento bienal realizado pela TI Safe – empresa brasileira, líder em segurança de infraestruturas críticas voltada a diversos segmentos na indústria, será realizada entre 14 e 16 de maio, no Rio de Janeiro. O evento reúne empresários e pesquisadores com interesse em soluções de segurança de sistemas de controles industriais.

A conferência deste ano reunirá empresários e pesquisadores com interesse em entender de forma técnica e mais aprofundada sobre os sistemas de controles industriais usados por grandes companhias nacionais e internacionais, entre elas, Braskem, Copel, EDF, Fortinet, Nozoni, Hitachi, Lactec, Thales, Tenable, TXOne e a mineradora Vale.

“O ambiente será propício para a geração de novas ideias, à exploração de temas importantes do momento, fomentando perguntas e respostas sobre as grandes mudanças que estamos vivemos, como o futuro da segurança digital no Brasil voltado à indústria”, ressalta Marcelo Branquinho, CEO da TI Safe.

Brasil é um dos principais alvos da América Latina

Estudos revelam que o Brasil está no topo dos países mais vulneráveis a ataques de hackers no mundo, e este foi o principal motivo pelo qual o CLASS foi idealizado há dez anos pela companhia carioca TI Safe.

Uma recente pesquisa da Check Point Research – empresa de inteligência e pesquisas – aponta que o número de ataques cibernéticos no mundo no primeiro trimestre de 2024 já é 28% maior do em relação ao último trimestre de 2023. No Brasil, o aumento foi ainda maior, de 38%, o que reforça a relevância de eventos como o Class 2024.

“Na América Latina, somos hoje o principal alvo, e como um dos países mais visados pelos criminosos digitais, precisamos elevar o nível de proteção das organizações e empresas”, reforça o executivo da TI Safe.

Segundo último relatório da Trend Micro (2023), o país perde apenas para os Estados Unidos em ameaças digitais. A pesquisa trouxe que no período em 2023, foram bloqueadas mais de 85 bilhões de ameaças em todo o mundo, um valor que já é 59% do total registrado em 2022. Estados Unidos, Brasil e Índia são os principais alvos.

No Brasil o ransomware, ou “sequestro virtual”, tem sido uma das estratégias mais comuns e, somente no primeiro semestre do ano passado, foram quase 7 milhões de casos. O relatório da Trend Micro também revelou que os principais alvos das campanhas de malware foram os setores governamental e industrial, com cerca de 145 mil registros cada um, o que comprova a relevância da atuação da TI Safe.

OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da WP Comunicação LTDA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe