NAvegue pelos canais

Agência Minera Brasil

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 25 de janeiro de 2024

Mineradora troca estrutura de liderança e gestão de sua subsidiária. Gabriel Sapucaia assume como diretor de Operações no lugar de Andréia Nunes.

Mineradora anunciou a troca no comando do seu projeto de ouro, em Almas (TO). Gabriel Sapucaia, atualmente gerente da planta de beneficiamento da mina, assumirá o cargo de diretor de Operações. De acordo com comunicado, Sapucaia tem significativa experiência no setor de mineração, tendo passado por empresas como Equinox e Yamana Gold.

O novo diretor de Almas ingressou na Aura em agosto de 2022. Desde então, esteve diretamente envolvido no processo de construção da unidade Almas e seu ramp-up, que ocorreu em tempo recorde, tornando-se uma importante referência de mercado. Vale ressaltar que em menos de um ano de operação a mina já opera acima da capacidade prevista.

A mineradora disse que o processo de transição ocorrerá ao longo de 30 dias, durante os quais Andréia Nunes trabalhará ao lado de Gabriel para garantir continuidade e eficiência operacional na Unidade Almas.

A Aura é uma empresa de ouro e cobre que opera e desenvolve minas nas Américas, listada nas bolsas de Toronto e B3 (AURA33). Almas é primeiro projeto greenfield da Companhia que possui 4 minas em operação, incluindo a mina de cobre-ouro-prata Aranzazu no México, as minas de ouro EPP (Apoena) e Almas no Brasil e a mina de ouro San Andres em Honduras.

Os projetos de desenvolvimento da mineradora incluem Borborema e Matupá, ambos no Brasil. A Aura tem potencial de exploração possuindo mais de 630.000 hectares de direitos minerais e está atualmente avançando em vários alvos regionais e próximos à mina, juntamente com o projeto de cobre Serra da Estrela na região de Carajás (PA).

OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da WP Comunicação LTDA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe