NAvegue pelos canais

Agência Minera Brasil

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 8 de julho de 2024

Verba adicional poderia ser destinada à finalização de obras atrasadas, ao aumento no número de projetos em execução e ao desenvolvimento e implementação de novas tecnologias

De acordo com estudo da consultoria financeira InterB, o investimento em infraestrutura no Brasil representou 1,79% do PIB em 2023, um montante de 200 bilhões de reais. Para este ano, esse percentual deve chegar a 1,87%. O levantamento aponta que para a infraestrutura brasileira se modernizar, seriam necessários aportes anuais na casa dos R$ 400 bilhões, aproximadamente 4% do PIB.

Para Fernanda Braga, gerente administrativa da Associação de Profissionais de Agrimensura e Topografia (APAT) é importante que esses investimentos aumentem continuamente para promover desenvolvimento ao país. Segundo ela, “entre 2023 e este ano, já é possível se observar uma elevação, especialmente por conta do lançamento do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), entretanto, ainda é necessário que o poder público e a iniciativa privada façam aportes mais significativos para solucionar gargalos de infraestrutura no país”.

Fernanda diz ainda que além dos investimentos em obras estruturais, mobilidade urbana e outros projetos, é preciso ter um olhar direcionado à implementação de novas tecnologias e à formação e capacitação de engenheiros, topógrafos e outras categorias de trabalhadores que atuam no mercado de geotecnologia, fundamental para a execução de grandes projetos.

OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da WP Comunicação LTDA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe