PR Newswire Economia
85% das inovações da Essity geram bem-estar para o meio ambiente e para as pessoas
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 5 de junho de 2024
PR NEWSWIRE
Companhia líder em saúde e higiene supera meta corporativa para inovações sustentáveis
SÃO PAULO, 5 de junho de 2024 /PRNewswire/ — A Essity, líder global em higiene e saúde, superou sua meta corporativa de desenvolver inovações com caráter sustentável – a medição é feita a partir da parcela da receita de inovações lançadas nos últimos três anos. Em 2023, 85% das novidades da empresa eram focadas em gerar o bem-estar do planeta e das pessoas, para contribuir para uma sociedade mais saudável e mais inclusiva.
Como exemplo no Brasil, por meio da marca Libresse, uma das líderes em proteção íntima da América Latina, a Essity promove uma abordagem inclusiva da menstruação, com uma linha completa de produtos que reconhece a singularidade de todas as pessoas que menstruam. Para garantir que práticas sustentáveis sejam estimuladas, são disponibilizados produtos reutilizáveis para menstruação, como o Coletor Menstrual V-Cup Libresse® e os modelos da Calcinha Absorvente Lavável Libresse®.
TENA, número 1 mundial em incontinência urinária adulta, também oferece em seu portfólio uma linha de roupas íntimas absorventes laváveis, ideal para homens e mulheres que convivem com escapes de xixi em nível leve ou moderado e possuem mobilidade. A marca também desenvolve programas para diminuir a emissão de CO2, como a parceria com o i-Track, startup de tecnologia focada em operações logísticas para diminuir a pegada de carbono das empresas. “Como uma das principais companhias do setor no mundo, nós devemos superar os desafios globais em nossos negócios por meio de parcerias e antecipação às necessidades dos consumidores”, afirma André Aguiar, diretor da unidade de Bens de Consumo da Essity do Brasil.
Na área de higiene profissional, por meio da marca Tork, a Essity anuncia o lançamento do dispenser TORK SmartOne®, modelo que auxilia na redução de consumo e evita o desperdício em 40% (comparado a outros exemplares do mercado), além de possuir papel higiênico composto em 97% por fibra reciclada, que desmancha na água, evita entupimentos e diminui o uso de sacos plásticos de lixo.
A Essity quebra tabus em torno da higiene e saúde para permitir que as pessoas vivam vidas mais dignas e com a garantia de acesso a produtos básicos para o bem-estar. Ao mesmo tempo, a companhia visa melhorar, continuamente, as operações e processos para inovar e lançar novas soluções que reduzem o impacto ambiental.
RESPONSABILIDADE AMBIENTAL
No contexto da atualidade que tem como questão definidora as mudanças climáticas, a redução das emissões de gases de efeito estufa é uma prioridade para a Essity, que firma o compromisso de transicionar ao net-zero (zero emissões líquidas de carbono) até 2050. Todas as áreas de negócios da companhia contribuem para esse objetivo, com pesquisas enfocadas na diminuição do impacto ambiental e na redução do uso de plástico em embalagens (no Brasil, a empresa diminuiu 20% do material plástico utilizado em seus produtos desde 2019).
Ao lado de parceiros e do Fórum de Bens de Consumo (CGF), a empresa age em prol de um futuro positivo para as florestas e considera que tem papel fundamental no gerenciamento florestal e na manutenção de ecossistemas florestais saudáveis, além de atuar ativamente na melhoraria da eficiência hídrica em de todas as suas operações.
Como exemplo de ação, a Essity, em parceria com a empresa Voith, recebeu o financiamento de cerca de 14,5 milhões de euros do governo alemão para pesquisar um processo sustentável inovador na produção de papel, com o intuito de impulsionar a descarbonização da indústria papeleira. O novo processo almeja padrões de sustentabilidade elevados, reduzindo significativamente o consumo de água e energia. A colaboração promete transformar a fabricação de papel de forma neutra em CO2.
Sobre a Essity
A Essity é uma empresa líder global em higiene e saúde. Todos os dias, nossos produtos, soluções e serviços são usados por um bilhão de pessoas em todo o mundo. Nosso propósito é o de quebrar barreiras pelo bem-estar para o benefício dos consumidores, pacientes, cuidadores, clientes e da sociedade. Nossas vendas são realizadas em aproximadamente 150 países sob as marcas líderes globais TENA e Tork, assim como outras marcas fortes, como Actimove, Cutimed, JOBST, Knix, Leukoplast, Libero, Libresse, Lotus, Modibodi, Nosotras, Saba, Tempo, TOM Organic e Zewa. Em 2023, a Essity teve vendas líquidas de aproximadamente 147 bilhões de coroas suecas (13 bilhões de euros) e empregou 36.000 pessoas. A sede da empresa está localizada em Estocolmo, na Suécia, e a Essity está listada na Nasdaq Stockholm. Para mais informações, acesse o site.
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/85-das-inovacoes-da-essity-geram-bem-estar-para-o-meio-ambiente-e-para-as-pessoas-302163825.html
FONTE Essity
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Economia Movement Labs se junta ao AggLayer desenvolvido pela Polygon Labs, trazendo liquidez unificada para cadeias L2 baseadas em movimento
31 de julho de 2024O lançamento da testnet atrai US$ 160 milhões em TVL comprometida, demonstrando a forte demanda pelo ecossistema da Move
Saiba Mais -
PR Newswire Economia TECNO e o fotógrafo de retratos Rankin fazem de cada usuário da PHANTOM X2 um mestre da fotografia
16 de dezembro de 2022PR NEWSWIRE TECNO e o fotógrafo de retratos Rankin fazem de cada usuário da PHANTOM X2 um mestre da fotografia PR Newswire Dubai, Emirados Árabes Unidos, 16 de dezembro de 2022 Rankin, fotógrafo
Saiba Mais -
PR Newswire Economia Dia das Mães 2023: brasileiros se planejam para gastar mais que no ano passado
11 de maio de 2023PR NEWSWIRE Segundo pesquisa realizada pela Mobiuspace, 89,1% das pessoas que pretendem comprar presentes devem gastar mais do que na mesma data em 2022 BELO HORIZONTE, Brasil, 11 de maio de 2023
Saiba Mais