NAvegue pelos canais

PR Newswire Brasil

Uma em cada seis pessoas em todo o mundo estão preocupadas com os custos de triagem do câncer colorretal

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 31 de maio de 2024

PR NEWSWIRE

SHENZHEN, China, 31 de maio de 2024 /PRNewswire/ — Até 2040, são previstos 3,2 milhões de novos casos de câncer colorretal (CCR) e 1,6 milhão de mortes por ano, representando um aumento de 66% nos novos casos e de 71% nas mortes em relação a 2020

Para melhor abordar o impacto global do câncer colorretal (CCR) e reduzir seus efeitos, a BGI Genomics lançou a segunda edição de seu relatório global sobre conscientização do CCR, abrangendo 1.938 entrevistados de 6 países: Brasil (306), China (367), Polônia (300), Arábia Saudita (300), Tailândia (362) e Uruguai (303). 

Lacunas na triagem do CCR variam em todo o mundo: Quase metade (49,3%) dos entrevistados em todo o mundo nunca realizaram exames de triagem do câncer colorretal (CCR), com as maiores proporções na Arábia Saudita (62,0%) e na Polônia (61,0%).

Preferência por exame de fezes em detrimento da colonoscopia: Embora a colonoscopia seja mais conhecida (33,4%), os exames de fezes em unidades de saúde são preferidos (31,8%), refletindo uma tendência para métodos não invasivos.

O custo e o medo são determinantes na escolha do tipo de exame: O medo da colonoscopia (18,2%) e o custo do exame (17,7%) são as principais barreiras para a triagem do CCR. A Polônia (24,7%) e o Uruguai (21,0%) apresentam o maior medo da colonoscopia, enquanto a Tailândia (24,5%) e o Brasil (20%) mostram a maior preocupação com os custos.

Orientação médica e histórico familiar induzem à triagem do CCR: As recomendações médicas são um fator determinante para a triagem do CCR (30,5% em todo o mundo), com o Uruguai apresentando a maior adesão (44,1%). Além disso, aqueles com histórico familiar de CCR são mais proativos na triagem (64,5%), em comparação com a população em geral (35,0%).

O Prof. Varut Lohsiriwat, da Universidade Mahidol, oferece suas observações sobre este relatório. Ele sugere: “A essência de uma triagem eficaz do câncer reside na aceitação e adesão do paciente ao método de triagem. O melhor método de triagem é aquele que o paciente aceita e segue, pois é o método que realmente lhe trará benefícios.”

Dr. Zhu Shida, vice-gerente geral da BGI Genomics, observa: “Na BGI Genomics, concentramos nossos esforços no desenvolvimento de técnicas avançadas de testes de biologia molecular para preencher a lacuna [entre aceitação e acessibilidade].” “O objetivo final é transformar o câncer colorretal de uma doença potencialmente fatal em uma condição controlável por meio de triagem e intervenção precoces e difundidos.”

Para mais comparações em nível regional, acesse o relatório completo BGI Genomics 2024 State of CRC Awareness Report.

Todos os dados presentes neste relatório são provenientes dos resultados de um projeto de pesquisa online realizado pela BGI Genomics. A pesquisa abordou exclusivamente a conscientização sobre o câncer colorretal e não envolveu a coleta de dados pessoais identificáveis.

Logo – https://mma.prnewswire.com/media/1608027/BGI_Logo.jpg 

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/uma-em-cada-seis-pessoas-em-todo-o-mundo-estao-preocupadas-com-os-custos-de-triagem-do-cancer-colorretal-302160395.html

FONTE BGI Genomics Co., Ltd.

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe