Releases Economia
Startup usa gelo para chamar a atenção para novas possibilidades no marketing digital
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 10 de novembro de 2023
São Paulo, 10 de novembro de 2023 – Uma startup brasileira resolveu promover uma ação ousada para tentar “descongelar” a estratégia de marketing digital das empresas. Para chamar a atenção para o problema, a empresa decidiu colocar cubos de gelo e distribuir milhares de garrafas de água congeladas durante evento promovido por um concorrente.
O objetivo da iniciativa era fazer um convite aos profissionais para conhecerem uma alternativa viável e diferenciada para obter resultados mais significativos com as ações de marketing digital. CMO da Netdeal, Paulo Henrique Jesus explica que a ideia surgiu após a reclamação dos próprios profissionais da área. “Foram várias entrevistas e muitos comentários analisados em fóruns. Percebemos que nossa análise era mais do que real. O mercado de automação de marketing no Brasil está estagnado e refém de poucos players ou do dólar.”
Para Paulo, existe um grande dilema entre as soluções tradicionais, em que o profissional fica entre a oferta nacional deste tipo de software e os fornecedores internacionais.
Dessa forma, o profissional de marketing e comunicação fica obrigado a escolher se realmente quer aumentar seu volume de vendas pagando por ferramentas em dólar ou acaba esbarrando com poucas opções no Brasil, com ferramentas que não evoluem na velocidade que as novas tecnologias proporcionam.
Além disso, existe ainda uma outra situação nesse escopo tradicional. “As empresas de tecnologia crescem, são vendidas e o suporte desaparece. Muitos profissionais relatam que não conseguem nem ser atendidos”, destaca Paulo.
Para Paulo, o benefício final foi brindar os participantes do evento com um soft drink gelado em um dia de sensação térmica de 40º. Até o segurança do evento pediu água. “Até o segurança do evento pediu água.”
Problemas enfrentados pelo marketing digital
No levantamento realizado pela Netdeal, foram vários os problemas relatados pelos profissionais de marketing digital e comunicação. Na lista estão: falta de suporte, perda de dados e leads, integrações deficitárias (trânsito de informações entre plataformas, quando se precisa que um dado esteja em dois sistemas diferentes), má gestão da cobrança de clientes, bloqueios de acesso, invasões de contas e também falta de instrução do uso das ferramentas.
Por conta desse cenário, a liderança da startup resolveu arriscar e procurar eventos relacionados ao tema para oferecer uma opção mais moderna e baseada em inteligência artificial.
Segundo o porta voz da Netdeal, o site www.descongele.com foi elaborado para instigar profissionais a buscarem alternativas que possuam mais capacidade de processamento de informações, facilitando o trabalho no dia a dia.
Com o uso da inteligência artificial aumentam exponencialmente as possibilidades de hiperpersonalização, quando é possível criar comunicação diferente para cada usuário.
Ainda de acordo com Paulo, é possível apresentar sites ou landing pages diferentes para cada usuário; chats que interagem relacionando comportamentos com a melhor oferta de produtos e conteúdos; criação de e-mail marketing e newsletters feitos pela IA; clusterização de personas; atribuição multicanais; pesquisas que enriquecem o CDP (customer data plataform); entre outras dezenas de funções em apenas um software. Outras informações sobre a iniciativa estão na página www.descongele.com.
Para ver as imagens da ação, acesse: https://bit.ly/FotosDescongele
Sobre a Netdeal
Fundada em 2016 por Leandro Nakanishi, a Netdeal nasceu como uma proposta do seu fundador a um grupo de investidores. A ideia era criar uma plataforma de marketing e vendas digitais que reunisse estratégias, fluxos, recomendações e ações de interatividade com o consumidor final, tendo como principal objetivo a transformação do tráfego em conversões. As funcionalidades integradas da plataforma permitem que o usuário segmente seu público e atue com diferentes fluxos de conexão, fazendo uso de técnicas avançadas de inteligência artificial. Saiba mais em https://netdeal.com.br
Informações para a imprensa
Paulo Jesus (CMO) | (41) 98817-5769
https://www.linkedin.com/in/paulodejesus/
Leandro Nakanishi (CEO) (44) 98824-5065
https://www.linkedin.com/in/leandro-nakanishi-83891913/
www.descongele.com
www.netdeal.com.br
Leia também
-
Releases Economia Veja dicas valiosas que toda empreendedora precisa saber antes de abrir o próprio negócio
4 de dezembro de 2023Jayanne Rodrigues Criar conexões para garantir a prosperidade do negócio, quebrar barreiras e lidar com o próprio medo são desafios corriqueiros na vida de muitos empreendedores brasileiros. A boa
Saiba Mais -
Releases Economia HBI reúne inovação e expertise para agilizar e qualificar o acesso ao crédito
11 de julho de 2024Com a licença do Bacen para operar como Sociedade de Crédito Direto, HBI amplia área de atuação e torna o crédito mais acessível e menos burocrático. Em mais um passo no se
Saiba Mais -
Releases Economia Charlie oferece 25% de desconto na Semana do Consumidor para quem busca estadia flexível
14 de março de 2024Até o dia 30 de março, a startup de locações flexíveis está oferecendo preços promocionais com descontos de até 25%, para qualquer unidade, e categoria, por meio do cupom STAYWI
Saiba Mais