PR Newswire Internacional
Lojas Renner S.A. reforça marca empregadora
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 8 de novembro de 2023
PR NEWSWIRE
PORTO ALEGRE, Brasil, 8 de novembro de 2023 /PRNewswire/ — Com o mote “O que te encanta nos encanta”, a Lojas Renner S.A. acaba de reforçar sua marca empregadora. Baseada na cultura do encantamento, a estratégia envolve todos os negócios que fazem parte do ecossistema da maior varejista omni de moda e lifestyle do Brasil, e guia as políticas de atração, seleção, desenvolvimento, engajamento e retenção de talentos.
Elaborado a partir de um diagnóstico que envolveu colaboradores de diferentes áreas e níveis da companhia, além da análise de tendências de mercado, o fortalecimento da proposta de valor ao colaborador apoia-se em cinco pilares que destacam o que encanta os profissionais que se identificam com o propósito, a cultura e os valores da Lojas Renner S.A. São eles: estímulo à inovação para construir o futuro da moda, força coletiva e colaboração, desenvolvimento de carreira, pluralidade e consciência socioambiental.
“A Lojas Renner S.A. tem uma estratégia totalmente centrada nas pessoas e encantar a todos é o nosso propósito, é o que nos move todos os dias. A nossa marca empregadora se conecta fortemente com a nossa cultura de encantamento e traz uma oportunidade de diálogo ainda maior com candidatos e colaboradores, porque o que é importante para eles também é importante para nós enquanto companhia”, pontua a diretora de Gente e Sustentabilidade Regina Durante.
Com mais de 20 mil colaboradores no Brasil, na Argentina e no Uruguai, a varejista realiza anualmente, há mais de duas décadas, uma pesquisa de engajamento, respondida de forma voluntária e anônima. Em 2023, o levantamento apontou que 90% dos colaboradores têm orgulho em pertencer à empresa. “Nossa missão vai além de atrair e reter talentos. Queremos integrar, conectar, criar um ambiente que fomenta trocas, desenvolvimento do potencial dos nossos talentos e orgulho em pertencer. Com muito respeito e pluralidade, criando o futuro da moda de forma colaborativa e sustentável”, acrescenta Regina.
O reforço da proposta de valor ao colaborador, possibilita, também, maior clareza na comunicação, tornando os processos seletivos cada vez mais assertivos e atrativos. Ao mesmo tempo, aprimora as estratégias de retenção e de promoção de talentos, por meio de ações que reforçam o diálogo e o desenvolvimento profissional.
Comunicação
A proposta de valor ao colaborador é baseada no conceito “O que te encanta nos encanta”. Este mote serviu de ponto de partida para reforçar a marca empregadora aos colaboradores da Lojas Renner S.A. e ao mercado, por meio de ativações presenciais, conteúdos em redes sociais, vídeo manifesto e uma identidade visual que, a partir de agora, estará presente em peças de comunicação tanto de uso interno como na atração de talentos.
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2269816/1.jpg
FONTE Lojas Renner S.A.
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Internacional TargEDys e Inoliva anunciam que firmaram uma parceria de distribuição para trazer o Satylia® para a Turquia
27 de setembro de 2022PR NEWSWIRE TargEDys e Inoliva anunciam que firmaram uma parceria de distribuição para trazer o Satylia® para a Turquia PR Newswire LONGJUMEAU, França, 27 de setembro de 2022 LONGJUMEAU, França,
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Pumatronix apresenta soluções tecnológicas para cidades inteligentes na Smart City Expo Curitiba
19 de março de 2024A companhia também participará de uma rodada de negócios entre empresas de países da Europa e do Brasil
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Dreame, marca líder europeia de aparelhos de limpeza, lançou no Brasil seus produtos mais vendidos, o D10 Plus Gen 2 e o H12 Pro
1 de março de 2025Dreame Technology, líder global em eletrodomésticos inovadores com presença em mais de 100 países e ocupando a primeira posição no mercado de produtos de alto padrão com valor sup
Saiba Mais