PR Newswire Internacional
Lojas Renner S.A. reforça marca empregadora
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 8 de novembro de 2023
PR NEWSWIRE
PORTO ALEGRE, Brasil, 8 de novembro de 2023 /PRNewswire/ — Com o mote “O que te encanta nos encanta”, a Lojas Renner S.A. acaba de reforçar sua marca empregadora. Baseada na cultura do encantamento, a estratégia envolve todos os negócios que fazem parte do ecossistema da maior varejista omni de moda e lifestyle do Brasil, e guia as políticas de atração, seleção, desenvolvimento, engajamento e retenção de talentos.
Elaborado a partir de um diagnóstico que envolveu colaboradores de diferentes áreas e níveis da companhia, além da análise de tendências de mercado, o fortalecimento da proposta de valor ao colaborador apoia-se em cinco pilares que destacam o que encanta os profissionais que se identificam com o propósito, a cultura e os valores da Lojas Renner S.A. São eles: estímulo à inovação para construir o futuro da moda, força coletiva e colaboração, desenvolvimento de carreira, pluralidade e consciência socioambiental.
“A Lojas Renner S.A. tem uma estratégia totalmente centrada nas pessoas e encantar a todos é o nosso propósito, é o que nos move todos os dias. A nossa marca empregadora se conecta fortemente com a nossa cultura de encantamento e traz uma oportunidade de diálogo ainda maior com candidatos e colaboradores, porque o que é importante para eles também é importante para nós enquanto companhia”, pontua a diretora de Gente e Sustentabilidade Regina Durante.
Com mais de 20 mil colaboradores no Brasil, na Argentina e no Uruguai, a varejista realiza anualmente, há mais de duas décadas, uma pesquisa de engajamento, respondida de forma voluntária e anônima. Em 2023, o levantamento apontou que 90% dos colaboradores têm orgulho em pertencer à empresa. “Nossa missão vai além de atrair e reter talentos. Queremos integrar, conectar, criar um ambiente que fomenta trocas, desenvolvimento do potencial dos nossos talentos e orgulho em pertencer. Com muito respeito e pluralidade, criando o futuro da moda de forma colaborativa e sustentável”, acrescenta Regina.
O reforço da proposta de valor ao colaborador, possibilita, também, maior clareza na comunicação, tornando os processos seletivos cada vez mais assertivos e atrativos. Ao mesmo tempo, aprimora as estratégias de retenção e de promoção de talentos, por meio de ações que reforçam o diálogo e o desenvolvimento profissional.
Comunicação
A proposta de valor ao colaborador é baseada no conceito “O que te encanta nos encanta”. Este mote serviu de ponto de partida para reforçar a marca empregadora aos colaboradores da Lojas Renner S.A. e ao mercado, por meio de ativações presenciais, conteúdos em redes sociais, vídeo manifesto e uma identidade visual que, a partir de agora, estará presente em peças de comunicação tanto de uso interno como na atração de talentos.
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2269816/1.jpg
FONTE Lojas Renner S.A.
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Internacional PR NEWSWIRE – INTERNACIONAL :: Combate ao trabalho escravo no Brasil é tema de campanha do InPACTO
28 de janeiro de 2021Combate ao trabalho escravo no Brasil é tema de campanha do InPACTO Nos últimos 25 anos, mais de 53 mil pessoas foram resgatadas em território brasileiro. PR Newswire SÃO PAULO, 28 de janeiro de
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional PR NEWSWIRE – INTERNACIONAL :: “Escuta a minha dor” chama a atenção para uma doença que atinge cerca de 7 milhões de brasileiras em idade produtiva
12 de março de 2021“Escuta a minha dor” chama a atenção para uma doença que atinge cerca de 7 milhões de brasileiras em idade produtiva A endometriose é uma doença crônica que provoca muita dor e pode
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional PR NEWSWIRE – INTERNACIONAL :: Copan deixa os desafios da Covid-19 para trás e se prepara para o cenário pós-pandemia
12 de abril de 2021Copan deixa os desafios da Covid-19 para trás e se prepara para o cenário pós-pandemia PR Newswire BRÉSCIA, Itália, 12 de abril de 2021 BRÉSCIA, Itália, 12 de abril de 2021 /PRNewswire/ —
Saiba Mais