PR Newswire Brasil
PeproMene Bio, Inc. Foi anunciada a conclusão da coorte de primeira dose e abertura da coorte de segunda dose em seu ensaio clínico de fase 1 de linfoma não Hodgkin de células B (B-NHL) de PMB-CT01 (células BAFFR-CAR T)
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 11 de setembro de 2023
PR NEWSWIRE
O estudo PMB-102 está sendo realizado na City of Hope, uma das maiores organizações de pesquisa e tratamento do câncer do país. A PeproMene licenciou a propriedade intelectual relacionada ao PMB-CT01 da City of Hope, que desenvolveu a terapia.
Na primeira coorte, a administração de 50×106 PMB-CT01 foi extremamente bem tolerada. Entre os três pacientes tratados, todos os três tiveram síndrome de liberação de citocinas de grau 1 (“CRS”) e dois tiveram síndrome de neurotoxicidade associada a células efetoras imunológicas de grau 1 (“ICANS”) com recuperação total. A taxa geral de resposta é de 100% (duas respostas completas e uma resposta parcial) em um mês após o tratamento. Dois pacientes com linfoma de células de manto progrediram após o tratamento convencional de células T CD19 CAR antes da inclusão no PMB-CT01.
“Estamos agradavelmente surpresos e entusiasmados em ver essa toxicidade mínima associada a uma taxa de resposta tão alta em pacientes altamente previamente tratados sem sucesso em 3 a 10 linhas de terapia anteriores, incluindo as células Taprovadas pelo FDA CD19 CAR”, disse Elizabeth Budde, M.D., Ph.D., professora adjunta da divisão de Linfoma do Departamento de Hematologia e Transplante de Células Hematopoiéticas da City of Hope, e principal pesquisadora deste estudo de escalonamento de dose de centro único (NCT05370430).
“Apesar da alta eficácia inicial da terapia com células T CD19-CAR para linfoma de células B e leucemia, um número significativo de pacientes ainda recaem após o tratamento com CD19-CAR T, destacando a necessidade médica urgente não atendida”, disse Larry W. Kwak, M.D., Ph.D., vice-presidente e vice-diretor do Centro Compreensivo de Câncer da City of Hope, fundador científico da PeproMene e presidente remunerado de seu Conselho Consultivo Científico. Kwak tem participação societária na PeproMene. “Ao contrário do CD19, a sinalização BAFF-R é necessária para o crescimento e sobrevivência das células B, para poder limitar a capacidade dos tumores de células B de evasão da terapia por perda da expressão BAFF-R. Espero que a terapia com BAFFR-CAR T ofereça uma nova opção clinicamente significativa para os pacientes”.
“Embora ainda em estágio inicial, estamos encorajados pela observação inicial de segurança aceitável e eficácia preliminar na coorte de primeira dose de pacientes com B-NHL tratados com PMB-CT01. Todos os 3 pacientes tratados (2 progrediram após a terapia com CD19 CAR T e 1 com linfoma negativo CD19/CD20) responderam ao tratamento de PMB-CT01”, disse Hazel Cheng, Ph.D., COO da PeproMene. “Esses resultados clínicos são consistentes com os dados da pesquisa pré-clínica da City of Hope publicados na Science Translational Medicine em 2019, que mostraram que a PMB-CT01 (células T BAFFR-CAR) poderia superar a perda de antígeno do CD19 em malignidades de células B”.
Sobre a PMB-CT01
A PMB-CT01 é uma terapia com células CAR autólogas BAFFR-targeted, pioneira em sua classe. O BAFF-R (Receptor do Fator Ativador de Células B), um membro da superfamília de receptores do fator de necrose tumoral (TNF), é o principal receptor para o BAFF, que se expressa quase exclusivamente em células B. Uma vez que a sinalização do BAFF-R promove a proliferação normal das células B e parece ser necessária para a sobrevivência das células B, é improvável que as células tumorais possam escapar das respostas imunes através da perda do antígeno BAFF-R. Esta característica única torna a terapia com BAFF-R CAR T um tratamento de malignidades de células B com grande potencial. O BAFF-R CAR-T foi construído usando os anticorpos anti-BAFF-R scFv (fragmento variável de cadeia única) com os domínios de sinalização de 2ª geração contendoCD3? e 4-1BB. Nossa pesquisa descobriu que as células T BAFFR-CAR matam linfomas humanos e leucemia in vitro, bem como em modelos animais. A PeproMene licenciou a propriedade intelectual relacionada ao PMB-CT01, da City of Hope.
Sobre a PeproMene
A PeproMene é uma empresa de biotecnologia em estágio clínico da Irvine, California, que desenvolve novas terapias para tratar cânceres e doenças imunológicas. O candidato principal da PeproMene, PMB-CT01 (células BAFFR-CAR T), está atualmente em sendo investigado, em ensaios clínicos de fase 1, para tratar a leucemia linfoblástica aguda de células B recidivante e refratária (B-ALL; NCT04690595) e o linfoma não Hodgkin de células B (B-NHL; NCT05370430). A PeproMene também está desenvolvendo o BAFFR Bispecific T Cell Engager e as célulasBAFFR-CAR NK.
Para mais informações, entre em contato com Hazel Cheng, Ph.D. da PeproMene Bio Inc., pelo e-mail hazel.cheng@pepromenebio.com ou acesse www.pepromenebio.com.
Logotipo – https://mma.prnewswire.com/media/1972356/Pepromene_Bio_Inc__Logo.jpg
FONTE PeproMene Bio, Inc.
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Brasil Supermicro anuncia suporte futuro e acesso antecipado aos processadores Intel® Xeon® de 5ª geração na família completa de servidores X13
20 de setembro de 2023PR NEWSWIRE Os sistemas avançados de GPU da Supermicro para aplicações de IA generativa com processadores Intel Xeon duplos de 5ª geração aproveitarão o aumento do número de núcleos, do
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil Expansão estratégica de gás da Aramco avança com contratos de US $ 25 bi
30 de junho de 2024A Aramco, uma das principais empresas integradas de energia e produtos químicos do mundo, concedeu contratos no valor de mais de US $ 25 bilhões para avançar em sua expansão estra
Saiba Mais -
PR Newswire Brasil Condicionadores de ar inovadores e favoráveis ao clima: foram anunciados as vencedoras do prêmio Global Cooling
29 de abril de 2021PR NEWSWIRE Condicionadores de ar inovadores e favoráveis ao clima: foram anunciados as vencedoras do prêmio Global Cooling Gigantes da indústria apresentaram tecnologias inovadoras com cinco vezes
Saiba Mais