PR Newswire Esportes
“Case Barbie” movimenta o varejo digital no mês de julho
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 11 de agosto de 2023
PR NEWSWIRE
SÃO PAULO, 11 de agosto de 2023 /PRNewswire/ — O lançamento do filme da Barbie mostrou que a cultura pop ainda tem grande poder de influência nos hábitos de consumo dos brasileiros. De acordo com dados da Linx, empresa especialista em tecnologia para o varejo, as buscas contendo o termo “Barbie” dobraram em junho em relação a maio. Já em julho, mês de estreia no Brasil, a procura chegou a aumentar 10x em relação ao mês anterior.
Durante as últimas semanas de julho, as buscas pela cor rosa em plataformas de vendas online aumentaram 500% em comparação à média dos meses anteriores. Já a procura por “roupas rosa” teve um aumento impressionante de 300% em relação a junho.
Para Tiago Mello, CMO da Linx, “o boom de procura por produtos relacionados à marca Barbie, impactado diretamente pelo lançamento do filme nos cinemas, é um lembrete de que o mercado deve estar sempre atento aos temas que se destacam entre os consumidores. O comerciante atualizado, que se antecipou e surfou no hype do filme, com certeza saiu na frente dos concorrentes em relação às vendas, visto a alta demanda por itens relacionados ao universo da boneca que marcou tantas gerações”, completa o executivo.
Sobre a Linx
A Linx, empresa do grupo StoneCo, é líder e especialista em tecnologia para o varejo no mercado de software para gestão. Com ampla atuação em vários segmentos do varejo e um portfólio composto por mais de 180 soluções, a Linx ajuda desde pequenos empreendedores a grandes varejistas, oferecendo o maior ecossistema para o varejo da América Latina. Além disso, contribui para a emissão de mais de 2.7 bilhões de notas fiscais por ano. Para saber mais, acesse: www.linx.com.br/imprensa
FONTE Linx
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Esportes Triplica o número de produtores que colheram mais de 100 sacas de soja com Plataforma Intacta2 Xtend®
6 de setembro de 2023PR NEWSWIRE Na segunda safra comercial (2022/23) da biotecnologia, aproximadamente metade da área semeada com a oleaginosa no Brasil plantou ao menos 1 saco de sementes da plataforma i2x SÃO PAULO,
Saiba Mais -
PR Newswire Esportes ParisSaint-GermainanunciaparceriacomamarcalíderdevaporizadoresGeekvape
9 de janeiro de 2023PRNEWSWIRE ParisSaint-GermainanunciaparceriacomamarcalíderdevaporizadoresGeekvape PRNewswire SHENZHEN,China,9dejaneirode2023
Saiba Mais -
PR Newswire Esportes Casa Santa Luzia otimiza gestão de pessoas com solução da Linx
28 de julho de 2023PR NEWSWIRE Mais de 600 colaboradores foram positivamente impactados pelo software de gestão de recursos humanos SÃO PAULO, 28 de julho de 2023 /PRNewswire/ — A Casa Santa Luzia,
Saiba Mais