PR Newswire Esportes
“Case Barbie” movimenta o varejo digital no mês de julho
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 11 de agosto de 2023
PR NEWSWIRE
SÃO PAULO, 11 de agosto de 2023 /PRNewswire/ — O lançamento do filme da Barbie mostrou que a cultura pop ainda tem grande poder de influência nos hábitos de consumo dos brasileiros. De acordo com dados da Linx, empresa especialista em tecnologia para o varejo, as buscas contendo o termo “Barbie” dobraram em junho em relação a maio. Já em julho, mês de estreia no Brasil, a procura chegou a aumentar 10x em relação ao mês anterior.
Durante as últimas semanas de julho, as buscas pela cor rosa em plataformas de vendas online aumentaram 500% em comparação à média dos meses anteriores. Já a procura por “roupas rosa” teve um aumento impressionante de 300% em relação a junho.
Para Tiago Mello, CMO da Linx, “o boom de procura por produtos relacionados à marca Barbie, impactado diretamente pelo lançamento do filme nos cinemas, é um lembrete de que o mercado deve estar sempre atento aos temas que se destacam entre os consumidores. O comerciante atualizado, que se antecipou e surfou no hype do filme, com certeza saiu na frente dos concorrentes em relação às vendas, visto a alta demanda por itens relacionados ao universo da boneca que marcou tantas gerações”, completa o executivo.
Sobre a Linx
A Linx, empresa do grupo StoneCo, é líder e especialista em tecnologia para o varejo no mercado de software para gestão. Com ampla atuação em vários segmentos do varejo e um portfólio composto por mais de 180 soluções, a Linx ajuda desde pequenos empreendedores a grandes varejistas, oferecendo o maior ecossistema para o varejo da América Latina. Além disso, contribui para a emissão de mais de 2.7 bilhões de notas fiscais por ano. Para saber mais, acesse: www.linx.com.br/imprensa
FONTE Linx
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Esportes Ilha Comprida recebe evento de Stand Up gratuito
12 de julho de 2022PR NEWSWIRE Ilha Comprida recebe evento de Stand Up gratuito PR Newswire SÃO PAULO, 12 de julho de 2022 SUP Para Todos oferece aulas gratuitas de stand up com empréstimo de pranchas e remos entre os
Saiba Mais -
PR Newswire Esportes HEINEKEN® ANUNCIA CAMPEÃO MUNDIAL DE F1® MAX VERSTAPPEN COMO NOVO EMBAIXADOR GLOBAL 0.0 E UMA NOVA PARCERIA COM A ORACLE RED BULL RACING
20 de fevereiro de 2023PR NEWSWIRE HEINEKEN® ANUNCIA CAMPEÃO MUNDIAL DE F1® MAX VERSTAPPEN COMO NOVO EMBAIXADOR GLOBAL 0.0 E UMA NOVA PARCERIA COM A ORACLE RED BULL RACING PR Newswire AMSTERDAN, 20 de fevereiro de 2023 A
Saiba Mais -
PR Newswire Esportes Ambipar e John Deere assinam acordo para gestão total de resíduos industriais, com foco na economia circular
19 de junho de 2024A John Deere, fabricante de equipamentos pesados, renomada mundialmente por sua excelência em inovação tecnológica, e a Ambipar, multinacional brasileira líder em gestão ambiental
Saiba Mais