PR Newswire Economia
Pesquisa do banco BV aponta que 88% das pessoas acreditam no esporte como ferramenta de transformação social
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 6 de dezembro de 2022
PR NEWSWIRE
Pesquisa do banco BV aponta que 88% das pessoas acreditam no esporte como ferramenta de transformação social
PR Newswire
SÃO PAULO, 6 de dezembro de 2022
SÃO PAULO, 6 de dezembro de 2022 /PRNewswire/ — O esporte é um agente de transformação social. Essa foi a opinião de 88% das 1.100 pessoas, de todas as classes sociais e regiões do país, que participaram de uma pesquisa realizada pelo banco BV em parceria com o Instituto MindMiners. De acordo com o levantamento, o futebol segue liderando a preferência da torcida, mas outros esportes estão cada vez mais presentes na memória das pessoas, como o skate, estreante nos últimos Jogos Olímpicos. A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos.
Paixão nacional, o futebol foi o esporte mais lembrado, em 50% das respostas. Se a modalidade já foi praticamente uma unanimidade em décadas passadas, hoje ela divide a atenção do público. O skate é um esporte que caiu nas graças da torcida brasileira nos últimos tempos, principalmente pelos resultados de atletas do país. Citada por 13% das pessoas, a modalidade também teve alguns de seus valores ressaltados: a superação de desafios (42%), coragem (37%) e ousadia (36%). Energia (26%), autoconfiança (20%) e liberdade (19%) também foram citados.
“Para o BV, apoiar o esporte está alinhado aos nossos princípios, já que acreditamos que as modalidades esportivas atuam como ferramenta de transformação social. Dos entrevistados, 45% consideram que marcas que apoiam o esporte colaboram para que a sociedade busque nas modalidades esportivas atributos como saúde, criatividade e superação”, disse Tiago Soares, gerente executivo de Sustentabilidade e Brand Experience do banco BV.
Outros 35% dos respondentes consideram que o esporte valoriza aspectos como socialização, respeito, cooperação e inserção na sociedade. A pesquisa mostrou também que o esporte gera oportunidades de educação, sendo fundamental para o desenvolvimento de crianças e adolescentes que, em alguns casos, se tornam atletas profissionais. Além disso, 11% dos que responderam à pesquisa acreditam que o esporte amplia a representatividade social e diminui preconceitos raciais e de gênero.
O banco do skate brasileiro:
Nos últimos quatro anos, o banco BV tem apoiado o skate no País. Além de dar suporte a atletas, como a campeã mundial Pamela Rosa e Kelvin Hoefler (medalha de prata em Tóquio), o banco patrocina importantes competições profissionais e amadoras no Brasil.
Yndiara Asp, atleta BV. Crédito da imagem: Marcello Zambrana
Sobre o BV
O banco BV é uma das maiores instituições financeiras do país em ativos e atua nos segmentos de Varejo e Corporate & Investment Banking. Em sua estratégia de negócios, reúne a solidez dos bancos tradicionais com o mindset dos digitais. O banco é um dos líderes no financiamento de placas solares, especialista no financiamento de veículos usados leves e a primeira instituição a neutralizar a emissão de poluentes dos automóveis que financia. Conhecida pelas parcerias com startups, a instituição apresenta soluções inovadoras para o mercado. O banco BV definiu seus compromissos com os pilares ambientais, sociais e de governança no documento público “Compromissos para um futuro mais leve 2030”.
Comunicação Institucional | BV
Chrystiane Silva ? (11) 5171-2130 / (11) 95048-3084
imprensa@bv.com.br
Assessoria de Imprensa | Esporte & Negócio – plataforma de esportes
www.esporteenegocio.com.br
Christian McCardell ? (11) 94698-8699
Guto Francischini ? (11) 98437-6545
Vinícius Cabral ? (13) 99118-5608
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/1962614/ZAM_9639.jpg
FONTE banco BV
A OESP nao e(sao) responsavel(is) por erros, incorrecoes, atrasos ou quaisquer decisoes tomadas por seus clientes com base nos Conteudos ora disponibilizados, bem como tais Conteudos nao representam a opiniao da OESP e sao de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Economia “MANGA Plus Universe” lançada pela Shueisha e pela alu: comunidade de mangá pode discutir sobre as obras no “MANGA Plus by SHUEISHA” com fãs de todo o mundo através de tradução por IA
15 de abril de 2024A Shueisha Inc. e a alu Inc., ambas sediadas em Tóquio, lançaram em 12 de abril a "MANGA Plus Universe" (doravante "MPU"), uma plataforma global para a comunidade de mangá para tr
Saiba Mais -
PR Newswire Economia Banco Hyundai Capital Brasil conquista certificação Great Place to Work pelo segundo ano consecutivo
24 de outubro de 2022PR NEWSWIRE Banco Hyundai Capital Brasil conquista certificação Great Place to Work pelo segundo ano consecutivo PR Newswire SEUL, Coreia do Sul, 25 de outubro de 2022 Em seu terceiro ano de
Saiba Mais -
PR Newswire Economia PR NEWSWIRE – ECONOMIA E NEGÓCIOS :: O ecossistema do investidor individual está a crescer no Brasil
16 de março de 2021O ecossistema do investidor individual está a crescer no Brasil PR Newswire RIO DE JANEIRO, 16 de março de 2021 RIO DE JANEIRO, 16 de março de 2021 /PRNewswire/ — Especialmente no segundo
Saiba Mais