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Empatia e educação ajudam a compartilhar bons momentos em corridas de aplicativos

Empatia e educação ajudam a compartilhar bons momentos em corridas de aplicativos

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 19 de novembro de 2021

Por Agência 99

A máxima de que “educação é bom e todo mundo gosta” se aplica para as diversas situações da vida, inclusive quando o assunto é o uso dos transportes por aplicativo.
Para uma boa relação entre motoristas e passageiros, essa simples palavra é a chave do sucesso para transformar a experiência em um momento realmente agradável para ambas as partes. Isso tanto em trajetos que duram poucos minutos quanto em viagens levam horas.
Dessa forma, as empresas de transporte por aplicativo investem, também, em ações educacionais para contribuir com os motoristas parceiros e com os usuários do serviço.
Um bom exemplo é o Guia da Comunidade elaborado pela 99. O documento está disponível no portal da empresa de tecnologia do segmento de mobilidade urbana (https://www.guiadacomunidade99.com.br/inicio/) é baseado em cinco pilares: respeito, segurança, responsabilidade, comunicação e medidas de proteção e higiene. Vale ressaltar que o uso de máscara e álcool em gel ainda é imprescindível para preservar a saúde contra a Covid-19 e indispensável nas viagens por aplicativos.

Exemplo

O motorista parceiro Mateus Araújo Santos é exemplo de como a viagem pode ser ainda mais agradável quando se aplica a “boa” educação. Ao colocar em prática a cordialidade, nunca enfrentou situações desagradáveis ao volante . Segundo ele, o único problema até hoje está relacionado com a demora no embarque. Mesmo assim, sem grandes gravidades.
“Até hoje nunca tive dor de cabeça com passageiros. Sempre mantive meu veículo limpo e organizado, buscando oferecer um excelente atendimento. Ressalva somente quanto à demora em algumas ocasiões”, destaca.
Aliás, ser pontual na hora do embarque é uma das primeiras e mais simples ações para construir essa relação de confiança. Mas, apesar do atraso ser uma das principais queixas, os casos diminuem exatamente por conta do trabalho de conscientização realizado com o auxílio de instrumentos que ajudam a educar aqueles que utilizam o serviço.
Em seu Guia, a 99 destaca, por exemplo, que fazer da viagem um momento agradável é um compromisso que precisa ser de todas as pessoas envolvidas, seja motoristas parceiros, passageiras ou passageiros.

Dicas

Pode parecer óbvio, mas é importante lembrar que os usuários do serviço devem, sempre que possível, chegar no local de embarque antes do horário que aparece no aplicativo.
Portanto, ao solicitar um carro, esteja pronto para sair. Além disso, leve em consideração o tempo de deslocamento, em elevadores ou dentro da casa ou escritório. Caso aconteça um imprevisto, avise ao motorista pelo aplicativo.
O ponto estipulado para o embarque é a referência. Mensagens ou ligações por meio do próprio aplicativo contribuem na localização. Lembre-se de sempre combinar locais seguros, onde o carro não precise parar em fila dupla ou atrapalhar o trânsito.
Não é fácil ser extremamente pontual no trânsito das cidades brasileiras. Por isso, o aplicativo trabalha com alguns minutos de tolerância. Isso vale para o atraso tanto de motoristas parceiros quanto de passageiros.
Após esse período, a outra parte pode cancelar a viagem sem prejuízo. Caso precise de mais tempo para chegar, é importante utilizar as ferramentas disponíveis no app para entrar em contato e explicar a situação.

Outras informações

O Guia da Comunidade da 99 foi elaborado a partir de consultas a técnicos, motoristas parceiros e passageiros do transporte por aplicativo. Por isso, é uma ferramenta essencial no dia a dia de quem usa a.
Completo, ele traz dicas importantes para a viagem se transformar em um momento agradável para todos, como pontualidade, cordialidade, tolerância e respeito.

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