NAvegue pelos canais

PR Newswire Internacional

Primeiro produto da Cellpraxis tem patente concedida no Brasil

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 24 de maio de 2021

PR NEWSWIRE

Primeiro produto da Cellpraxis tem patente concedida no Brasil

ReACT® é uma formulação celular indicada para o tratamento de angina refratária, condição crônica e incapacitante que atinge milhares de pessoas no mundo

PR Newswire

RIO DE JANEIRO, 24 de maio de 2021 /PRNewswire/ — O ReAct®, primeiro produto da Cellpraxis, uma formulação celular específica que visa melhorar a condição clínica e funcional de pacientes em tratamento de angina refratária, doença crônica e incapacitante que atinge milhares de pessoas no mundo, teve sua patente concedida no Brasil pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) – órgão do governo federal ligado ao Ministério da Economia. A patente, sob o título “Uso de células de linhagem monocitária enriquecidas para tratar isquemia e para tratar angina pectoris”, foi concedida, até março de 2031, a Cryopraxis/Cellpraxis, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e a University of South Florida (USF).

Medicine doctor and stethoscope touching icon heart and diagnostics analysis medical on modern virtual screen interface network connection. Medical technology diagnostics of heart  concept

Para Eduardo Cruz, sócio e fundador do Grupo Axis Biotec, composto pelas empresas Cryopraxis, Cellpraxis, Pharmapraxis e Silvestre Labs, o ReACT segue a missão do Grupo: transformar pesquisas em produtos e serviços inovadores e comercialmente viáveis.

? O ReAct® é uma formulação ceular específica que deve ser infundida no miocárdio isquêmico, promovendo a neoangiogênese e a consequente reperfusão miocárdica. Nos pacientes tratados com o produto, pudemos constatar uma melhora clínica e funcional significativa, impactando positivamente a qualidade de vida e reduzindo os custos médicos ? explica Eduardo Cruz.

O ReAct®, que já tem patentes em países da Europa, como a Rússia, nos Estados Unidos e no Japão, foi testado clinicamente no Brasil com critérios de inclusão padronizados, credenciamento e educação médica continuada, além de estar em concordância com as Boas Práticas Clínicas (BPC). O produto é resultado da conclusão do estudo clínico fase II com células-tronco de medula óssea autóloga, feito em conjunto pela Cellpraxis, Cryopraxis, Unifesp e USF, e já foi apresentado no V International Symposium of New Abilities in Cardiac Surgery e também no Congresso Internacional de Insuficiência Coronariana como exemplo do dinamismo do Brasil em pesquisas que envolvem Biotecnologia. 

– A Cellpraxis foi criada, em 2008, como uma empresa de Bioengenharia para desenvolver produtos inovadores nas áreas de Medicina Regenerativa e Terapia Celular, especialmente para doenças para as quais as alternativas de tratamentos eram inexistentes ou não se apresentavam viáveis ou eficazes. Investimos então nas pesquisas com o ReAct indo ao encontro com o DNA de todos os nossos negócios ? destaca Simone Cruz, sócia do Grupo Axis Biotec.

cellpraxis.com.br  

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/1517089/cellpraxis_react.jpg

FONTE Cellpraxis

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe