Há um ano no mercado, companhia carrega legado de marca bem estabelecida, mas com o desafio de olhar para o cliente que já não abre mão de liberdade e flexibilidade
19 de julho de 2025
Atender um consumidor que não abre mão de liberdade e flexibilidade na hora de escolher um serviço. Essa é a proposta da Yelum, que assumiu, em 2024, o legado da tradicional Liberty Seguros, com a proposta de oferecer um portfólio mais prático e adaptável à rotina de clientes, corretores e parceiros.
A estratégia foi criar uma identidade que preservasse o relacionamento e a reputação conquistados em décadas de atuação, mas sem perder de vista o olhar para o futuro. A receita tem sido tornar a “excelência acessível”, seja em seguros residenciais, de vida ou em soluções completas para empresas.
“Nós construímos a Yelum como a marca que valoriza a liberdade de escolha e aposta em flexibilidade e proximidade para se conectar com as pessoas”, resume André Truzzi (foto), vice-presidente de Transformação do Grupo HDI, que agora reúne as operações da Yelum no País.
Um dos exemplos dessa nova estratégia foi o Solarium Yelum, projeto que levou a identidade solar da marca a praias de várias regiões durante o verão. Na ocasião a empresa ofereceu valet exclusivo para os visitantes, guarda-volumes para armazenamento de pertences, além de área com cadeiras, mesas e guarda-sóis – para fortalecer vínculos e mostrar o que realmente significa oferecer proteção completa com presença real.
Também houve patrocínio a eventos com foco em cultura, como os festivais Sensacional na capital mineira, Luzes e Raízes, em São Paulo, e no tradicional Festival de Inverno de Campos do Jordão, onde promoveu diferentes ativações de marca para o público participante.
No universo dos seguros, a empresa manteve a presença nos principais congressos nacionais para corretores, tais como o Fenacor, em que apostou em estandes interativos e iniciativas de relacionamento, além de colaborar, junto ao Grupo HDI, em eventos de destaque no Sul do País, como o Brasesul, oferecendo, aos parceiros, espaços dedicados ao acolhimento e ao bem-estar.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de HDI.
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