Parceria oferece capacitação, consultoria e condições logísticas para impulsionar presença de pequenos negócios no exterior
26 de junho de 2025
Nesta quinta-feira (26), a DHL Express, líder global em envios expressos, e o Sebrae lançaram uma parceria inédita para capacitar, orientar e apoiar financeiramente empreendedores que desejam expandir seus negócios para o mercado internacional.
O objetivo é desmistificar o processo de exportação, facilitar o acesso a novos mercados e criar um ambiente mais favorável à internacionalização dos pequenos negócios, para, assim, ampliar a participação das micro e pequenas empresas (MPEs) brasileiras no comércio exterior.
Hoje, elas representam apenas 1% das exportações nacionais, apesar de corresponderem a cerca de 27% do PIB, segundo dados do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
A ideia, assim, é combinar a expertise da DHL em logística global com o conhecimento técnico e a capilaridade do Sebrae.
É possível acessar o programa de forma gratuita pelo portal do Sebrae e pelo site www.aceleradhl.com. Lá, há uma trilha completa de conteúdo com cursos online, vídeos, e-books, consultorias e atendimento personalizado.
As empresas participantes também terão acesso a descontos progressivos a partir de 65% no frete internacional pela DHL, suporte com documentação e acompanhamento nos primeiros embarques. Outro diferencial é a integração com a plataforma MyDHL+, que permite rastrear envios, agendar coletas e realizar pagamentos em um só ambiente.
“O empreendedor brasileiro não imagina que exportar pode ser uma realidade. Quando descobre essa possibilidade, muitas vezes se sente perdido sobre como fazer”, diz Roberta Aviz, coordenadora de Negócios Internacionais do Sebrae. “A parceria foi desenhada para transformar essa jornada em um processo acessível e estruturado.”
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de DHL Express.
9 de dezembro de 2025
Educação técnica ganha força como caminho para o ensino superior e o mercado de trabalho
Zurich reforça estratégia de resiliência climática para empresas
5 de dezembro de 2025
Caravana da CNI e do Sebrae mapeia desafios e oportunidades de inovação de cada região do Brasil
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
PERFIL PROFISSIONAL: Paulo Humberto Gouvea
4 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Felipe Garcia
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
25 de novembro de 2025
Conheça os vencedores do Prêmio Lugares Mais Incríveis para Trabalhar 2025
2 de outubro de 2025
Top Imobiliário 2025 consagra players do setor e celebra a força do mercado em SP
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO