Minitalks: Bernardo Cupertino Leão

O influenciador como extensão da marca: comunidades, personagens virtuais e o papel da IA na construção de desejo

28 de julho de 2025

Minitalks: Bernardo Cupertino Leão

Neste episódio da série Estadão Blue Studio Minitalks Influency, Bernardo Cupertino Leão, Diretor de Marketing do Magalu, compartilha sua visão sobre o papel da influência na construção de marcas contemporâneas, na qual tecnologia, cocriação e cultura digital se entrelaçam.

Durante a conversa, o executivo conta como o Magalu vem inovando com o uso de inteligência artificial aplicada ao marketing de influência, incluindo o impacto cultural da Lu, personagem que já transcende o avatar para se tornar uma plataforma de conexão. Ele também reforça o potencial da IA como ferramenta de engajamento e construção de comunidades digitais.

Com uma estratégia que combina plataforma proprietária de creators, foco em dados e narrativas nascidas da audiência, Bernardo destaca como a influência vai além da mídia paga: “é sobre presença real e relevância contínua”, revela.

Quer saber todos os detalhes? Dê o play e assista à entrevista completa.