Ferramenta permite que usuários busquem imóveis com linguagem natural, pedindo por atributos como ‘pisos de madeira’ ou ‘varanda para plantas
15 de julho de 2025
O QuintoAndar revoluciona novamente a forma de buscar imóveis com o uso da Inteligência Artificial em uma nova ferramenta de pesquisa, que vai além dos filtros tradicionais e permite que o usuário explique o que deseja, seja por texto ou por voz.
Rafael Castro, diretor de produto (CPO), explica que o cliente pode, por exemplo, procurar por “um imóvel com piso de porcelanato, cozinha americana e móveis de madeira” e receber da IA uma lista de sugestões com base em milhares de anúncios.
“Em vez de selecionar caixas de seleção, o usuário conversa com a IA, que faz perguntas, ajusta parâmetros e aprende com a interação”, diz o executivo, sobre a nova ferramenta, lançada no início de 2025.
“Vimos um aumento na taxa de conversão, com termos como ‘reformado’ e ‘móveis de madeira’ liderando as buscas. Para nós, isso comprova que estamos respondendo a necessidades reais, de forma muito mais personalizada”, destaca Castro.
Ainda segundo ele, a IA não é uma novidade do QuintoAndar, já que ela é adotada desde o início e integra o hall de inovações da empresa, desenvolvidas a partir de uma única pergunta: “essa novidade melhora de forma concreta a experiência do cliente?”.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Quinto Andar.
5 de dezembro de 2025
Caravana da CNI e do Sebrae mapeia desafios e oportunidades de inovação de cada região do Brasil
Banco do Nordeste usa crédito climático para acelerar transição no campo
4 de dezembro de 2025
Fachadas de prédios de São Paulo recebem projeções para alertar sobre o abandono de pets
PERFIL PROFISSIONAL: Felipe Garcia
2 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Maria Teresa Lima
27 de novembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Vivian Novaes
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
25 de novembro de 2025
Conheça os vencedores do Prêmio Lugares Mais Incríveis para Trabalhar 2025
2 de outubro de 2025
Top Imobiliário 2025 consagra players do setor e celebra a força do mercado em SP
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO