Com mais de 9 milhões de associados, cooperativa de crédito tem expandido agências e reforçado presença local para dar suporte a clientes
28 de junho de 2025
A Sicredi, cooperativa de crédito que tem mais de 9 milhões de associados em todo o Brasil, tem como um de seus principais diferenciais o fato de estabelecer um contato direto com os clientes, oferecendo segurança e transparência.
A empresa, que participa em 2025 pela primeira vez da ABF Expo, maior feira de franchising da América Latina, nasceu há mais de 100 anos em Nova Petrópolis (RS) e possui mais de 1,2 milhão de empresas associadas – sendo 95% delas micro e pequenas empresas.
“Nós temos um modelo de atuação local e estamos expandindo muito nossa rede de agências”, diz Adilson Félix de Sá, diretor de Negócios do Sicredi. “Temos um modelo de relacionamento mais próximo, entendendo as necessidades reais de um franqueado e de um franqueador.”
A instituição tem ampliado sua presença no setor de franquias, oferecendo soluções financeiras sob medida e um jeito de ver o mundo que coloca os empreendedores no centro das decisões.
Na Sicredi, o empresário não é tratado como mais um cliente, ele se torna um associado e participa das decisões da cooperativa e recebe parte dos resultados anuais da instituição.
A lógica de parceria também se estende ao dia a dia, com relacionamento direto, consultoria financeira e ferramentas que facilitam o pagamento, o recebimento e a gestão do negócio – tudo pensado para impulsionar o crescimento sustentável das franquias.
A instituição oferece facilidades como o PIX gratuito, além de uma gama de produtos financeiros essenciais para o funcionamento de uma franquia: máquinas de cartão, cobrança e emissão de boletos, linhas de crédito para expansão ou capital de giro e até serviços de investimentos.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Sicredi.
9 de dezembro de 2025
Educação técnica ganha força como caminho para o ensino superior e o mercado de trabalho
Zurich reforça estratégia de resiliência climática para empresas
5 de dezembro de 2025
Caravana da CNI e do Sebrae mapeia desafios e oportunidades de inovação de cada região do Brasil
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
PERFIL PROFISSIONAL: Paulo Humberto Gouvea
4 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Felipe Garcia
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
25 de novembro de 2025
Conheça os vencedores do Prêmio Lugares Mais Incríveis para Trabalhar 2025
2 de outubro de 2025
Top Imobiliário 2025 consagra players do setor e celebra a força do mercado em SP
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO