Relacionamento próximo é a arma do Sicredi para apoiar franquias em todo o Brasil

Com mais de 9 milhões de associados, cooperativa de crédito tem expandido agências e reforçado presença local para dar suporte a clientes

28 de junho de 2025

Relacionamento próximo é a arma do Sicredi para apoiar franquias em todo o Brasil

A Sicredi, cooperativa de crédito que tem mais de 9 milhões de associados em todo o Brasil, tem como um de seus principais diferenciais o fato de estabelecer um contato direto com os clientes, oferecendo segurança e transparência.

A empresa, que participa em 2025 pela primeira vez da ABF Expo, maior feira de franchising da América Latina, nasceu há mais de 100 anos em Nova Petrópolis (RS) e possui mais de 1,2 milhão de empresas associadas – sendo 95% delas micro e pequenas empresas.

“Nós temos um modelo de atuação local e estamos expandindo muito nossa rede de agências”, diz Adilson Félix de Sá, diretor de Negócios do Sicredi. “Temos um modelo de relacionamento mais próximo, entendendo as necessidades reais de um franqueado e de um franqueador.”

A instituição tem ampliado sua presença no setor de franquias, oferecendo soluções financeiras sob medida e um jeito de ver o mundo que coloca os empreendedores no centro das decisões.

Na Sicredi, o empresário não é tratado como mais um cliente, ele se torna um associado e participa das decisões da cooperativa e recebe parte dos resultados anuais da instituição.

A lógica de parceria também se estende ao dia a dia, com relacionamento direto, consultoria financeira e ferramentas que facilitam o pagamento, o recebimento e a gestão do negócio – tudo pensado para impulsionar o crescimento sustentável das franquias.

A instituição oferece facilidades como o PIX gratuito, além de uma gama de produtos financeiros essenciais para o funcionamento de uma franquia: máquinas de cartão, cobrança e emissão de boletos, linhas de crédito para expansão ou capital de giro e até serviços de investimentos.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Sicredi.