Plataforma de design pode ajudar empresas e lojas a criar conteúdos, imagens, vídeos e posts para redes sociais, aumentando a demanda na Black Friday e no Natal
29 de novembro de 2024
Principalmente em datas de alto apelo comercial, como Black Friday e Natal, os empreendedores precisam se dedicar para cuidar da marca e fazer a mensagem chegar aos consumidores.
Por isso, o Canva podem ajudar muito nesta tarefa, que precisa dividir espaço com várias outras atividades do microempreendedor, como organizar vendas, fazer pedidos, lidar com estoque e cuidar da gestão financeira.
Com o Canva, disponível gratuitamente na internet, é possível produzir textos, vídeos, imagens e posts para redes sociais, mesmo sem qualquer conhecimento em design. Dá para criar diversos tipos de materiais de divulgação, como posts para as mídias sociais até materiais impressos, como panfletos, cartões de visitas e banners.
“É possível ainda criar logotipos, apresentações e catálogos de produtos, tudo de maneira acessível e com resultados profissionais, ajudando os empreendedores a se destacar no mercado”, diz Felipe Godoy, diretor de Marketing do Canva na América Latina.
A plataforma de design tem o Brasil como o segundo maior país em número de usuários – os EUA ocupam a primeira posição. Godoy destaca o fato de que há templates criados por designers brasileiros, além de ferramentas que facilitam a adaptação para promoções regionais.
“Os brasileiros têm um grande foco em campanhas sazonais, como Carnaval, Black Friday, Natal e Dia das Mães”, diz o diretor.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Canva.
18 de dezembro de 2025
Talks Estadão Mídia & Mkt encerra temporada dedicada à liderança feminina
15 de dezembro de 2025
IA vira aliada para reduzir acidentes e proteger motoristas nas estradas brasileiras
13 de dezembro de 2025
Programa REVERTE® ganha escala na recuperação produtiva do Cerrado
16 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL Lucas Aliberti
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO