Agentes de IA: o novo momento da inteligência artificial que transformará empresas de todos os setor

Com inúmeras possibilidades de aplicação prática, agentes de inteligência artificial (IA) estão no epicentro da próxima onda de automação, diz CEO da Zup Innovation

16 de dezembro de 2024

Agentes de IA: o novo momento da inteligência artificial que transformará empresas de todos os setor

Ao interagir com usuários ou outros sistemas de forma independente, os agentes de IA utilizam inteligência artificial generativa para tomar decisões autônomas e executar tarefas específicas.

Esta é a aposta da empresa AI-First Zup Innovation, integrante do Grupo Itaú Unibanco, que tem como missão criar tecnologia de ponta, inovadora e transformadora a partir do uso da inteligência artificial como elemento central de suas atividades.

André Palma, CEO da empresa, participou de um vodcast apresentado pelo jornalista Daniel Gonzales, parceria da empresa com o Estadão Blue Studio, para falar sobre o assunto. “Todo negócio precisa entender como a inteligência artificial fará parte da sua estratégia, algo que certamente será cada vez mais relevante daqui em diante. A Zup existe para apoiar esse processo.”

O executivo afirmou que os agentes de IA estão no epicentro da aceleração digital, ao proporcionar diversas possibilidades de aplicações práticas que vão modificar sensivelmente a forma como as pessoas e as empresas trabalham.

“A IA generativa está se consolidando rapidamente como diferencial competitivo, com impacto real em produtividade. Todas as indústrias serão impactadas, sem exceção”, diz Palma. “Por isso o interesse sobre o tema está explodindo. É um caminho sem volta, que leva a um futuro promissor.”

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Zup Innovation.