Meta do programa desenvolvido pelo Grupo Boticário é criar um milhão de oportunidades de capacitação profissional até 2030
10 de outubro de 2024
O Empreendedoras da Beleza, criado em 2021 pelo Grupo Boticário, rapidamente se consolidou como ícone do compromisso da empresa em contribuir ativamente para a redução da desigualdade social a partir da capacitação profissional gratuita impulsionando o empreendedorismo.
Trata-se de uma formação direcionada a mulheres em situação de vulnerabilidade social, que recebem capacitação profissional gratuita para conquistar autonomia financeira por meio de oportunidades no mercado da beleza.
A iniciativa já formou mais de 62 mil mulheres em todo o Brasil e foi ampliado para Portugal, onde já formou mais de 3 mil mulheres. Uma pesquisa de satisfação mostrou que 57% das respondentes disseram ter uma percepção de aumento de renda em decorrência do programa.
Fabiana de Freitas, vice-presidente de Assuntos Corporativos do Grupo Boticário, destaca a importância do projeto. “O programa Empreendedoras da Beleza é um dos nossos principais alicerces para impulsionar o empreendedorismo e contribuir para a redução da desigualdade social por meio da capacitação profissional”, diz. “Queremos, a partir desses cursos, empoderar as mulheres em situação de vulnerabilidade para que elas sejam cada vez mais e de uma forma próspera, protagonistas da própria história.”
O Empreendedoras da Beleza está disponível nas versões presencial e online. Na presencial, a metodologia é focada em empreendedorismo e maquiagem, com o objetivo de oferecer aprofundamento e aprendizado para atuação no mercado da beleza.
Já na versão online é possível realizar trilhas técnicas e complementares, incluindo temas como maquiagem básica e avançada, penteados, unhas (manicure e pedicure), alongamento de unhas, vendas, empreendedorismo e desenvolvimento pessoal.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Grupo Boticário.
15 de dezembro de 2025
IA vira aliada para reduzir acidentes e proteger motoristas nas estradas brasileiras
13 de dezembro de 2025
Programa REVERTE® ganha escala na recuperação produtiva do Cerrado
12 de dezembro de 2025
Grupo 2W Motors entra em nova fase com as marcas Vespa e Piaggio no Brasil
16 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL Lucas Aliberti
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO