Aliar a criação de novas oportunidades de negócio a projetos ambientais e sociais é o mote de Heineken Spin, hub com investimentos iniciais de R$ 150 milhões
10 de outubro de 2024
Formado por iniciativas em quatro pilares, a Heineken Spin tem como essência um ecossistema formado por diversas iniciativas para promover a sustentabilidade e criar novos negócios.
Cada um dos pilares – circularidade de vidro, agricultura regenerativa, transição energética e marcas de impacto – está diretamente relacionado a vetores de impacto na cadeia produtiva da fabricante de cervejas, refrigerantes, energéticos e água mineral.
Mauro Homem (foto), vice-presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos, falou sobre este investimento em novas oportunidades de negócio e projetos ambientais. “A Heineken entendeu que deveria ir além da produção tradicional de bebidas, preocupando-se não apenas com o crescimento e o futuro da empresa, mas também em gerar impacto ambiental e social relevantes.”
A ideia é promover parceria com empresas que já trabalham nas questão abordadas, como é o caso da Ambipar, líder de reciclagem do País. Aqui, o objetivo é impulsionar o reaproveitamento de embalagens de vidro, já que o índice de reciclagem, no Brasil, é de aproximadamente 30% – enquanto a reciclagem das latas de alumínio, mais fáceis de transportar, chega a quase 100%.
Com essa parceria, a Heineken Spin pretende criar nove centros de triagem pelo Brasil, para realizar a captura do material e para fomentar iniciativas que possam agregar valor ao vidro – e, com isso, aumentar a receita dos catadores.
Os investimentos iniciais são de R$ 150 milhões, sem contar os aportes dos parceiros, e a projeção é de que o conjunto dos investimentos seja recuperado em menos de um ano, com geração de lucro a partir daí.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Heineken.
19 de novembro de 2024
Obesidade no Brasil: causas, tratamentos e desafios de uma epidemia silenciosa
Política Nacional do Câncer aprovada demanda regulamentação e diálogo
Morar e viver bem na maturidade
23 de agosto de 2024
PERFIL: Rubens Angelo
20 de agosto de 2024
Propósito de Marca: Vico Benevides
26 de julho de 2024
PERFIL: Leonardo Aguiar
8 de novembro de 2024
Do Brasil para o Mundo: Fórum Estadão Think Discute Soluções Globais
7 de novembro de 2024
Estadão Summit Agro: o futuro do agronegócio em debate
5 de novembro de 2024
Conheça os vencedores do Prêmio Lugares Mais Incríveis para Trabalhar
28 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: Estadão divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
17 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: premiação acontecerá em São Paulo, dia 23
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO