Compromisso Um-Para-Um prevê a conservação de um hectare de vegetação nativa para cada hectare de eucalipto plantado até 2025
10 de outubro de 2024
O Compromisso Um-Para-Um, que se compromete a colaborar para a conservação de um hectare de vegetação nativa para cada hectare de eucalipto plantado, já atingiu 92% da meta de 230 mil hectares de áreas nativas para 2025.
A iniciativa da Bracell, companhia líder na produção de celulose solúvel, protege áreas nos biomas Mata Atlântica, Cerrado e Caatinga, nos estados de São Paulo, Bahia e Mato Grosso do Sul.
A empresa realiza o treinamento de equipes, a instalação de torres de observação, o monitoramento da biodiversidade, a melhoria da infraestrutura e a inovação tecnológica, como a adoção de recursos com imagens de satélite, para, assim, viabilizar a proteção de espécies da fauna e da flora, a preservação dos recursos hídricos e o sequestro e estoque de carbono nas florestas conservadas.
O plano Bracell 2030, lançado em outubro do ano passado, e do qual faz parte o Compromisso Um-para-Um, envolve 14 grandes metas, cada uma delas com indicadores que deverão ser alcançados até o final da década. Marcio Nappo, vice-presidente de sustentabilidade da companhia, diz que “a ambição da Bracell foi construir um sistema de metas avançadas, bem acima da média do mercado”.
A iniciativa consiste em um conjunto de estratégias de longo prazo fundamentadas em quatro pilares: clima, biodiversidade, produção sustentável de celulose, e pessoas e diversidade.
As ações previstas pela Bracell também incluem o apoio a dez projetos científicos desenvolvidos por centros de pesquisas regionais, a duplicação no número de áreas da empresa autorizadas por órgãos ambientais para a soltura de animais silvestres e o aprimoramento da metodologia de monitoramento da vida silvestre nas áreas da companhia.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Bracell.
19 de novembro de 2024
Obesidade no Brasil: causas, tratamentos e desafios de uma epidemia silenciosa
Política Nacional do Câncer aprovada demanda regulamentação e diálogo
Morar e viver bem na maturidade
23 de agosto de 2024
PERFIL: Rubens Angelo
20 de agosto de 2024
Propósito de Marca: Vico Benevides
26 de julho de 2024
PERFIL: Leonardo Aguiar
8 de novembro de 2024
Do Brasil para o Mundo: Fórum Estadão Think Discute Soluções Globais
7 de novembro de 2024
Estadão Summit Agro: o futuro do agronegócio em debate
5 de novembro de 2024
Conheça os vencedores do Prêmio Lugares Mais Incríveis para Trabalhar
28 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: Estadão divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
17 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: premiação acontecerá em São Paulo, dia 23
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO