Com metodologias ativas, suporte emocional e orientação profissional, a escola se destaca entre as melhores do Brasil
11 de outubro de 2024
A alta taxa de aprovação em vestibulares como Fuvest e Enem é um dos motivos que faz com que o Anglo Leonardo da Vinci se destaque entre as instituições de ensino de São Paulo. A instituição possui mais de 40 anos de atuação e se tornou referência no ensino, promovendo uma abordagem que transforma conteúdos em aprendizado prático.
O método Aprender a Estudar, que proporciona aos alunos uma experiência de aprendizado que estimula a autonomia, é fundamental, de acordo com o professor Wagner Venceslau Dias, diretor pedagógico da instituição. “Aqui, os estudantes são protagonistas de sua própria educação.”
O Anglo já contabilizou alunos com notas 1000 no Enem, o que reforça a sua busca constante pela excelência em redação. A abordagem pedagógica da escola inclui correções criteriosas e discussões sobre temas atuais, desenvolvendo a capacidade dos alunos de abordar questões complexas com clareza.
Além de focar em aprovações em vestibulares, a escola também mede o desenvolvimento integral dos estudantes, considerando não apenas o desempenho acadêmico, mas também o engajamento em atividades extracurriculares, em parceria com as famílias.
O Anglo abriu uma nova unidade nos Jardins, bairro da zona oeste da capital paulista, com a expectativa de atender cerca de 400 alunos no primeiro ano. A unidade contará com ambiente moderno e inovador, focado na formação integral.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Inspira Rede de Educadores.
15 de dezembro de 2025
IA vira aliada para reduzir acidentes e proteger motoristas nas estradas brasileiras
13 de dezembro de 2025
Programa REVERTE® ganha escala na recuperação produtiva do Cerrado
12 de dezembro de 2025
Grupo 2W Motors entra em nova fase com as marcas Vespa e Piaggio no Brasil
16 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL Lucas Aliberti
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO