Futuro da Saúde em discussão no 28º Congresso da Abramge

Temas como integração público-privada, tecnologia, judicialização e fraudes serão debatidos no evento

10 de novembro de 2024

Futuro da Saúde em discussão no 28º Congresso da Abramge

Theresa May (foto), ex-primeira-ministra da Inglaterra, será uma das convidadas do 28° Congresso da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), evento que acontece nos dias 21 e 22 de novembro, no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

No período em que ocupou o cargo, entre 2016 e 2019, Theresa May liderou um amplo processo de fortalecimento do National Health Service (NHS), sistema híbrido que funciona desde 1948 e é considerado referência de integração público-privada.

O evento, cujo tema central é promover a integração entre a Saúde pública e a privada, também reunirá diversos outros nomes do setor, incluindo especialistas, líderes e gestores, para discutir as tendências e os desafios que moldarão o futuro da Saúde.

O Congresso colocará em discussão, ainda, outros grandes desafios que têm impedido o Brasil de aumentar a base de beneficiários atendidos pela Saúde suplementar, patamar que se vem mantendo na casa de 50 milhões de pessoas, o mesmo já alcançado dez anos atrás.

O aumento dos custos dos planos são basicamente o principal motivo para isso – consequência, em grande parte, dos prejuízos causados pelas fraudes contra o sistema e pela judicialização indevida.

Com o propósito de garantir o acesso da população brasileira à Saúde suplementar de qualidade e sustentável, a Abramge, fundada em 1966, agrega 140 operadoras de Saúde suplementar – que, juntas, somam mais de 17 milhões de beneficiários de planos médico-hospitalares, cerca de 35% do total de beneficiários do setor no País.

Na foto: Theresa May, ex-primeira-ministra da Inglaterra (Crédito: Divulgação/Abramge)

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Abramge.