Episódios da série “Do campo à mesa – qualidade que inspira” mostram origem, histórias e compromissos da rede em toda cadeia produtiva
6 de novembro de 2024
A empresa Arcos Dorados, que opera a marca McDonald’s no Brasil e América Latina, lançou uma websérie para mostrar aos clientes o caminho que alguns dos ingredientes percorrem até chegar às bandejas.
O objetivo é mostrar não apenas o caminho percorrido pelos ingredientes, mas também contar as histórias das pessoas envolvidas nessas cadeias produtivas. Assim, também fica em evidência os compromissos da companhia com qualidade, responsabilidade socioambiental e desenvolvimento da economia.
A websérie da Arcos Dorados, que é a maior empresa de alimentação rápida do mundo e também do Brasil, servindo milhões de refeições todos os dias, é chamada “Do campo à mesa – qualidade que inspira” e é composta por três episódios.
Os vídeos respondem a pergunta que muitas pessoas fazem nos balcões das lojas todos os dias – ‘de onde vem a carne, o café e a alface do McDonald’s?’.
Mariana Scalzo, diretora de Comunicação Corporativa da Arcos Dorados, diz que o trabalho da empresa é tornar acessível aquilo que muitas vezes é invisível para o consumidor final.
“Para nós, a transparência é um compromisso inegociável. Com este projeto, queremos destacar que esse valor permeia tudo o que fazemos, desde o campo, onde cuidamos de cada etapa, da plantação ao manejo, sempre respeitando as boas práticas em relação ao meio ambiente, aos animais e às pessoas envolvidas.”
Nos vídeos, será possível observar que os produtos são cultivados no Brasil e partem de diversas regiões e fornecedores do País. Os grãos de café 100% arábica, por exemplo, vêm de lugares como a Fazenda Rio Brilhante, que fica em Coromandel, Cerrado Mineiro.
Já a alface americana parte do Sítio Novo, Sumidouro, Rio de Janeiro. A carne, da fazenda São José, em Quintana, interior de São Paulo.
Ao comprar de produtores locais, o McDonald’s valoriza essas comunidades, transforma vidas, ajuda a impulsionar a economia e entrega mais qualidade aos clientes.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de McDonald’s.
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