Diagnósticos rápidos, precisos e precoces aliados aos mais modernos tratamentos aumentam as chances de cura de diversos tipos de tumor
29 de outubro de 2024
Com os avanços na medicina e a chegada de novas tecnologias, o tratamento oncológico, de forma geral, tem se tornado mais eficiente e menos custoso.
O A.C.Camargo, com seu modelo exclusivo de Cancer Center, proporciona uma jornada mais eficaz aos pacientes, que são acompanhados desde o diagnóstico até o tratamento e a remissão. Ao considerar o paciente em sua totalidade e com um planejamento personalizado, o desperdício é minimizado, tornando a cadeia mais eficiente e gerando melhores resultados.
Como exemplo, os pacientes passam em média 3,28 dias internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do A.C.Camargo Cancer Center, após cirurgia minimamente invasivas, como as robóticas, enquanto a média em outros hospitais privados é de 5,98 dias.
Os processos personalizados no atendimento também são fundamentais no processo, diminuindo a procura por pronto-socorro. Uma das iniciativas é a existência de enfermeiras navegadoras coordenando toda a jornada do paciente, diminuindo o tempo de espera para o início do tratamento, sempre em conformidade com os protocolos clínicos.
Gerente de Nutrição do A.C.Camargo, Luciana da Costa (foto), 45 anos, foi diagnosticada com câncer de mama em fevereiro de 2023 e passou por cirurgia, quimioterapia, radioterapia e terapia-alvo, durante um ano.
Durante o tratamento, Luciana não se afastou completamente do trabalho e trabalhava remotamente sempre que possível. Em seu retorno, ainda insegura e angustiada, percebeu que o importante era o cuidado atual. “Sempre me preocupei com a alimentação, então mantenho uma dieta equilibrada, não consumo álcool e pratico exercícios diariamente. Sinto-me bem e fortalecida para recomeçar.”
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de A.C.Camargo Cancer Center.
18 de dezembro de 2025
Talks Estadão Mídia & Mkt encerra temporada dedicada à liderança feminina
15 de dezembro de 2025
IA vira aliada para reduzir acidentes e proteger motoristas nas estradas brasileiras
13 de dezembro de 2025
Programa REVERTE® ganha escala na recuperação produtiva do Cerrado
16 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL Lucas Aliberti
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO