Pesquisa da Booking.com revela ainda que 67% pretendem viajar dentro do País
25 de outubro de 2024
Um levantamento realizado pela Booking.com mostrou que 94% dos turistas brasileiros já têm planos para viajar nessa estação. A pesquisa, que teve como objetivo entender as preferências e os comportamentos dos viajantes, também revelou que, desse número, 60% já estão se organizando para a viagem.
Nelson Benavides, gerente regional da Booking.com no Brasil, falou sobre a o levantamento. “Nós quisemos entender o que os brasileiros estão buscando em suas próximas férias de verão e vimos que a maioria dos entrevistados vai viajar nessa época. Ou seja, a demanda para viagens nos meses mais quentes do ano, para aproveitar um momento de folga junto com a família e amigos, está bem alta.”
Os dados foram obtidos a partir das respostas de 1.200 entrevistados, entre julho e agosto de 2024. Do total de participantes, 32% disseram que pretendem gastar entre R$ 2.001 e R$ 5 mil, considerando passagens e acomodação. Para o Carnaval, 23% gastariam até R$ 2 mil, e 20%, este mesmo valor para o Natal. Já no período de férias escolares ou do trabalho, 21% gastariam entre R$ 8.001 e R$ 11.000; e 14% estão dispostos a desembolsar mais de R$ 11 mil.
“A pesquisa mostrou que o Natal e o Carnaval são os momentos em que os turistas vão economizar mais, mas sem deixar de se aventurar por outros destinos”, explica Benavides. “Já para suas viagens nas férias, eles se apresentam dispostos a gastar mais dinheiro com passagens e hospedagens, escolhendo destinos mais distantes ou optando por estadias mais sofisticadas.”
A Booking.com é uma das líderes globais em reservas de hospedagem, aluguel de temporada e outros serviços de viagem, como aluguel de carros, passeios e voos.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Booking.com.
15 de dezembro de 2025
IA vira aliada para reduzir acidentes e proteger motoristas nas estradas brasileiras
13 de dezembro de 2025
Programa REVERTE® ganha escala na recuperação produtiva do Cerrado
12 de dezembro de 2025
Grupo 2W Motors entra em nova fase com as marcas Vespa e Piaggio no Brasil
16 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL Lucas Aliberti
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO