Conheça os bastidores da cultura do marketplace para promover a autenticidade e as singularidades dos mais de 15 mil colaboradores no dia a dia
15 de agosto de 2024
Com mais de 15 mil colaboradores no Brasil, a Shopee acaba de completar quatro anos desde que habilitou os vendedores brasileiros na plataforma, somando, atualmente, mais de 3 milhões de registrados.
De acordo com a empresa, o crescimento desse número tem a ver com o apoio ao empreendedorismo local, refletido na ajuda para que pequenas e médias empresas prosperem na economia digital por meio de uma série de iniciativas. Algumas delas são as campanhas mensais do aplicativo, a capacitação profissional e a ferramenta de Shopee Lives, recém-lançada.
Em relação aos programas de capacitação, três pilares ganham destaque: carreira e desenvolvimento, impacto na jornada do colaborador e entrega de resultados. A empresa oferece cursos, treinamentos e workshops multidisciplinares para que as pessoas se mantenham alinhadas às suas estratégias corporativas de longo prazo.
Outro diferencial da Shopee é promover um ambiente de trabalho horizontal, sem limitar a estrutura organizacional à hierarquia. Assim, as interações profissionais fluem de maneira orgânica, sem distinções de cargo.
Além disso, a diversidade e o senso de pertencimento são conceitos muito valorizados, e há quatro grupos de afinidades dedicados ao compartilhamento de informações relevantes: equidade racial; equidade de gênero; pessoas com deficiência e grupo LGBTQIAP+.
A equipe da Shopee no Brasil se distribui pelas áreas de vendas, logística, marketing, operações, desenvolvimento de negócios, dados e tecnologia. São dois escritórios em São Paulo, 11 centros de distribuição e mais de 100 hubs por todo o País.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio.
15 de dezembro de 2025
IA vira aliada para reduzir acidentes e proteger motoristas nas estradas brasileiras
13 de dezembro de 2025
Programa REVERTE® ganha escala na recuperação produtiva do Cerrado
12 de dezembro de 2025
Grupo 2W Motors entra em nova fase com as marcas Vespa e Piaggio no Brasil
16 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL Lucas Aliberti
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO