Com mais de um século de existência, Hospital Sírio-Libanês avança na transformação digital
27 de julho de 2024
Inteligência artificial foi um dos temas abordados durante o bate-papo entre Fabio Costa, general manager da Salesforce, e Paulo Nigro (foto), CEO do Hospital Sírio-Libanês. Isso porque a tecnologia vem sendo cada vez mais vista como uma grande aliada em potencial dos médicos.
Nigro destaca que o hospital não usa a inteligência artificial nos exames, e, sim, nos laudos médicos. Ele explica que uma das finalidades é identificar palavras-chaves em laudos de mamografia, para identificar pacientes com maior chance de agravamento do quadro.
“É outra camada de inteligência, que é a inteligência humana somada à inteligência artificial. Juntos, esses dois tipos de inteligência podem fazer descobertas que não seriam feitas isoladamente, nem pelo olho humano, nem pela máquina”, diz o especialista. “O que precisamos fazer é dar condições ao nosso corpo clínico para se desenvolver a acessar as ferramentas.”
Ainda sobre o assunto, Fabio Costa ressalta que é extremamente positivo ver que, hoje em dia, há muitos médicos dedicados a aprender a interagir com essas novas tecnologias. “É importante trazer os médicos para esse contexto, em que a IA trabalha sobre uma base de qualidade gerada por humanos.”
Durante a conversa, eles também falaram sobre como a pandemia impulsionou a transformação digital na Medicina, de forma geral. Nigro explicou que, durante o período, o Sírio-Libanês adotou estruturas de fast track em todas as áreas, desde o estacionamento.
“Foi a aceleração de um processo iniciado há sete, oito anos, quando começamos por coisas bem simples, como planilhas, a adoção de um novo software e a montagem de um ou outro squad”, completou
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Salesforce.
19 de novembro de 2024
Obesidade no Brasil: causas, tratamentos e desafios de uma epidemia silenciosa
Política Nacional do Câncer aprovada demanda regulamentação e diálogo
Morar e viver bem na maturidade
23 de agosto de 2024
PERFIL: Rubens Angelo
20 de agosto de 2024
Propósito de Marca: Vico Benevides
26 de julho de 2024
PERFIL: Leonardo Aguiar
8 de novembro de 2024
Do Brasil para o Mundo: Fórum Estadão Think Discute Soluções Globais
7 de novembro de 2024
Estadão Summit Agro: o futuro do agronegócio em debate
5 de novembro de 2024
Conheça os vencedores do Prêmio Lugares Mais Incríveis para Trabalhar
28 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: Estadão divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
17 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: premiação acontecerá em São Paulo, dia 23
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO