O Estadão Blue Studio e a Johnson & Johnson apresentam uma série de cinco episódios em vodcast sobre o mieloma múltiplo
4 de julho de 2024
É cada vez mais importante divulgar alguns tipos de câncer menos conhecidos pela população. Por isso, o mieloma múltiplo, que é um câncer no sangue que atinge quase 230 mil pessoas ao redor do mundo, é o foco de uma série de cinco episódios em vodcast, apresentados pelo Estadão Blue Studio em parceria com a Johnson & Johnson.
Mais comum entre idosos, a doença, segundo o Ministério da Saúde, no Brasil, é responsável todos os anos por 1,24 novos casos por cem mil habitantes.
Com sintomas como dor nas costas, infecção, anemia e fraqueza, o mieloma múltiplo é frequentemente confundida com outras doenças, sendo um grande desafio diagnosticá-la.
A ortopedista Cecília Richard, especializada em cirurgia de coluna e osteoporose, afirma que é fundamental pedir exames de rotina, como hemograma, cálcio, função renal e eletroforese de proteínas, porque, em 85% dos casos, “as alterações aparecem e é possível detectar essa fase prematura do mieloma”.
O diagnóstico correto do mieloma pode ser atrapalhado, por exemplo, por doenças como a osteoporose e a artrose.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Johnson & Johnson.
21 de novembro de 2024
Minas Gerais: um destino aconchegante e seguro para a melhor idade
19 de novembro de 2024
Obesidade no Brasil: causas, tratamentos e desafios de uma epidemia silenciosa
Política Nacional do Câncer aprovada demanda regulamentação e diálogo
23 de agosto de 2024
PERFIL: Rubens Angelo
20 de agosto de 2024
Propósito de Marca: Vico Benevides
26 de julho de 2024
PERFIL: Leonardo Aguiar
8 de novembro de 2024
Do Brasil para o Mundo: Fórum Estadão Think Discute Soluções Globais
7 de novembro de 2024
Estadão Summit Agro: o futuro do agronegócio em debate
5 de novembro de 2024
Conheça os vencedores do Prêmio Lugares Mais Incríveis para Trabalhar
28 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: Estadão divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
17 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: premiação acontecerá em São Paulo, dia 23
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO