Cannes Lions: Brasil terá 24 jurados no Festival Internacional de Criatividade; veja quem são

Festival, do qual o ‘Estadão’ é o representante oficial no País, será realizado entre os dias 17 e 24 de junho

15 de abril de 2024

Cannes Lions: Brasil terá 24 jurados no Festival Internacional de Criatividade; veja quem são


O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions anunciou os 24 publicitários brasileiros que integrarão o corpo de jurados na 71ª edição do evento, que ocorrerá de 17 a 24 de junho na Riviera Francesa, com o Estadão como representante oficial no Brasil. Este ano, a organização selecionou profissionais de 54 mercados publicitários ao redor do mundo para avaliar as melhores peças em 30 categorias. Países como Armênia, Gana, Paquistão e Panamá terão representantes no júri pela primeira vez. Além dos 24 jurados brasileiros, outros 11 profissionais do país com posições globais no mercado de criatividade, como Anselmo Ramos e Thiago Cruz, também participarão do evento.

O presidente do Cannes Lions, Simon Cook, expressou satisfação com a diversidade e o conhecimento representados na lista de jurados deste ano, destacando o equilíbrio e a amplitude global dos selecionados. Cook enfatizou a importância dos júris de premiação, ressaltando que representam os principais talentos do setor em diversas disciplinas. Ele agradeceu aos jurados por seu tempo, dedicação e contribuição para estabelecer a referência criativa global no setor publicitário, enfatizando a importância de suas perspectivas exclusivas.

Veja a lista completa dos brasileiros que representarão o País no festival internacional de criatividade em cada categoria.

Brand Experience & Activation

  • Cecilia Alexandre – Heineken – Marketing Director, LATAM

Creative B2B

  • Henrique Del Lama – AlmapBBDO – Executive Creative Director

Creative Business Transformation

  • Marcia Esteves – Lew,Lara\TBWA – CEO & Partner

Creative Commerce

  • Tiago Trindade – Digital Favela – Chief Creative Officer

Creative Data

  • Ana Becker – FCB Brasil – Creative Director / Head of Insights

Creative Strategy

  • Sumara Osorio – VML – Chief Strategy Officer

Design

  • Shingo Sato – Design Bridge & Partners – Head of Design

Digital Craft

  • George “Benson” Acohamo – BSN CREATIVES – Founder

Direct

  • Mariana Sá – Africa Creative – CO-CCO

Entertainment

  • Patricia Moura – Pride Content – Founder & Consultant

Entertainment Lions For Gaming

  • Nicolle Merhy – Black Dragons – CEO of Game Code and CEO of Black Dragons

Entertainment Lions For Music

  • Henrique Tanji – RITMIKA – Founder & CEO

Creative Data Entertainment Lions For Sport

  • Rafael Ziggy – SOKO – CCO

Film

  • Rodrigo Jatene – Wieden + Kennedy – Chief Creative Officer

Film Craft

  • Dulcídio Caldeira – Boiler Filmes – Film Director

Glass: The Lion For Change

  • Raphaella Martins Antonio – Meta – Program Manager, Creative X

Health & Wellness

  • Laura Florence – Havas Health & You Brazil – Executive Creative Director

Innovation

  • Diego Machado – AKQA – Global Chief Creative Officer

Media

  • Vanessa Gianotti – Ogilvy – Media Vice-President and South Cone Leader for Media, Strategy and Influencers at OpenX WPP

Pharma

  • Roberta Raduan – Klick Health – Managing Director of Latin America

PR

  • Ian Black – New Vegas – CEO
  • Vinícius Stanzione – Leo Burnett – Partner and Creative Director, Co-Founder

Social & Influencer

  • Lui Lima – Talent Marcel – Creative Director

Titanium

  • Samantha Almeida – Globo – Director of Diversity and Content Innovation

Matéria produzida pelo jornalismo do Estadão e sintetizada por IA. Fonte: www.estadao.com.br