Como garantir o diagnóstico precoce dos cânceres de próstata, de pênis e de testículo
24 de novembro de 2023
A cada 38 minutos, um brasileiro morre em decorrência do câncer de próstata, somando mais de 15,5 mil óbitos por ano. É por isso que a doença segue como foco do chamado Novembro Azul, que serve como forma de conscientização acerca das doenças com mais incidências nos homens.
A Sociedade Brasileira de Urologia recomenda que os exames preventivos comecem aos 50 anos, mas o urologista André Berger, especialista em cirurgia robótica e líder nacional de Urologia da Oncoclínicas&Co, alerta para outros casos específicos. “Se o homem é negro ou tem um histórico familiar de câncer de próstata, câncer de mama, câncer de intestino ou câncer de pâncreas, por exemplo, esse cuidado precisa acontecer antes, a partir dos 45 anos.”
A Oncoclínicas&Co foi fundada em 2010 é o pioneira no País em gestão de serviços oncológicos e, hoje, um dos maiores centros de oncologia, hematologia e radioterapia da América Latina. São 135 unidades em 36 cidades brasileiras, que contam com especialistas, equipes multidisciplinares, cuidados complementares e oferecem o que há de mais avançado em assistência integrada e tratamento individualizado.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio da Oncoclínicas.
5 de dezembro de 2025
Caravana da CNI e do Sebrae mapeia desafios e oportunidades de inovação de cada região do Brasil
Banco do Nordeste usa crédito climático para acelerar transição no campo
4 de dezembro de 2025
Fachadas de prédios de São Paulo recebem projeções para alertar sobre o abandono de pets
PERFIL PROFISSIONAL: Felipe Garcia
2 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Maria Teresa Lima
27 de novembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Vivian Novaes
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
25 de novembro de 2025
Conheça os vencedores do Prêmio Lugares Mais Incríveis para Trabalhar 2025
2 de outubro de 2025
Top Imobiliário 2025 consagra players do setor e celebra a força do mercado em SP
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO