Head de Advertising na Gameloft
8 de novembro de 2023
O Estadão Blue Studio convidou uma seleção de publicitários e executivos de mercado para darem sua visão de mercado na Série de Entrevistas: Marcas Conectadas Tech. #aproveiteoconteúdo
1. Qual o maior obstáculo para construção de marca no cenário atual?Num mundo tão fragmentado em que vivemos, onde somos bombardeados por milhares de marcas todos os dias, a velocidade com que elas nascem e somem é impressionante. Não basta ser uma empresa de games tradicional; tem que saber criar, manter e crescer a comunidade, deixando-a sempre em evidência, no controle.Os consumidores estão cada vez mais exigentes e apenas algumas continuarão relevantes ao longo dos tempos.Existem muitos obstaculos, tais como: Concorrência, tecnologias, os valores intrínsecos, modismos e muito mais! Pandemias!
2. Considerando a solidez das comunidades nas plataformas, o Marketing de Influência é hoje a principal estratégia de comunicação?O marketing de influência é muito importante, mas não existe uma fórmula mágica para o sucesso.Da mesma maneira em que os influenciadores podem alavancar um produto ou serviço, em questão de segundos também podem derrubá-los.Não pode ser considerado como a principal estratégia de comunicação.
3. Olhando para as novas gerações e o crescimento dos e-sports, quem não está nos games estará fora do game?Segundo a Newzoo, o game está em todos os lugares, com 3,2 billhões de pessoas acessando conteúdos ao redor do mundo.Além do consumo dos games, existem milhares que jogam profissionalmente, que assistem e são apaixonades pelo ecossistema dos esports.Os mais jovens sonham em ser atletas profissionais, e com o avanço das plataformas mobile, o acesso e os conteúdos estão cada vez mais democráticos. Com um smartphone e o download gratuito, as oportunidades são infinitas!É questão de tempo pra audiência e engajamento crescerem ainda mais. Quem não está nos games perderá uma oportunidade de estar num ambiente imersivo onde as pessoas se sentem mais felizes e jogam também para escaparem da realidade física; é a primeira midia que capacita os usuários a criarem experiencias próprias.Mas cada um tem que decidir o que é melhor para si.
4. Qual a maior oportunidade para as marcas com a massificação da Inteligência Artificial e Web3?A Web 3 trará ainda mais segurança e liberdade! Não da pra saber ainda quais serão as maiores oportunidades pras marcas, talvez agilidade no conhecimento.
5. O que torna uma marca relevante para o consumidor moderno?Tem muitos fatores que influenciam na relevancia da marca com o consumidor moderno, tais como: Autenticidade, propósito claro, experiência do cliente, inovação constante, responsabilidade social, sustentabilidade, personalização, transparência, cultura etc.As marcas que se destacam em várias destas areas tem mais probabilidade de prosperarem.
15 de maio de 2024
Interlocução de qualidade
10 de maio de 2024
#insights: O equilíbrio entre o pessoal e o profissional está no desconsiderar as cobranças
Samsung apresenta a nova era das TVs, com a inteligência artificial no centro da experiência
PERFIL: Jéssica Machado
Propósito de Marca: Guta Tolmasquim
Marcas Conectadas Tech: Ane Lopes
2 de outubro de 2023
ZARA HOME LANÇA LOJA ON-LINE NO BRASIL
18 de agosto de 2023
Summit Estadão Indústria Automotiva: Etanol dá vantagem ao Brasil para atingir metas de descarbonização
10 de julho de 2023
O ESG sob vários ângulos
27 de março de 2023
Melhores Serviços 2023: veja principais marcas em 28 categorias
12 de dezembro de 2022
Estadão Empresas Mais 2022 apresenta o mais completo ranking econômico do país
8 de dezembro de 2022
Guia do MBA: confira avaliação dos principais cursos de pós-graduação do País
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO