Gabriela Dorlhiac, da ICC Brasil, Alex Borges, da Deloitte, e Marilza Benevides, do IBGC, participaram do bate-papo
31 de agosto de 2023
O Estadão Blue Studio realizou um bate-papo com especialistas para falar sobre os “10 Anos da Lei Anticorrupção”.
O evento, realizado em 1º de agosto, com patrocínio da Deloitte, contou com a participação de Gabriela Dorlhiac, diretora-executiva da ICC Brasil, Alex Borges, sócio-líder da Prática de Riscos Regulatórios e Estratégicos da Deloitte, e Marilza Benevides, instrutora credenciada e coordenadora do curso de Compliance e da Comissão de Ética do IBGC. A mediação ficou por conta do jornalista Daniel Gonzales.
“O balanço é muito positivo”, afirma Gabriela. “Acho que, mais do que só no aspecto legal, isso teve um profundo impacto cultural no Brasil, ou seja, uma transformação de percepção, do o que é corrupção, e essa parte educacional é muito importante, de que corrupção não é aceitável, de nenhuma forma.”
Para Marilza ressalta os grandes avanços no período. “Dez anos é muito pouco para você ter avanços tão significativos. Levando isso em consideração e também o fato de que, antes desse período, o combate à corrupção no universo corporativo era muito restrito, praticamente não se falava disso, então, claro que o saldo é positivo, conseguimos conquistas excelentes. Hoje em dia, esses atores da sociedade, vigilantes, estão muito unidos, então é muito difícil que qualquer tentativa de retrocesso vingue.”
Já Alex diz que também observa “os aspectos muito positivos com relação à questão do fortalecimento da cultura ética na sociedade”. E destaca o uso da tecnologia. “Hoje, a gente percebe que muitas empresas implementaram tecnologias para auxiliá-las na gestão da cultura ética”, diz. Um dos destaques seriam os canais de comunicação criados para receber denúncias.
Clique aqui para assistir à íntegra do evento.
18 de agosto de 2026
Inteligência artificial transforma distribuição de combustíveis
Inspirada no poder do sentir, Renner apresenta nova campanha de primavera
Brasil amplia protagonismo na pesquisa clínica global e aproxima o futuro dos pacientes
16 de abril de 2026
Trends: “Vemos uma tendência de as pessoas darem mais valor para as experiências”, diz Eduardo Malheiros, CEO do Grupo Wish
26 de março de 2026
Trends: “A inteligência artificial não vai substituir aquele calor humano da recepção do hotel”, diz Ronaldo Beber, CEO da Gramado Parks
12 de março de 2026
Trends: “Aliar hospitalidade e entretenimento é o grande diferencial”, diz Lucas Fiuza, CEO da WAM Experience
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
29 de dezembro de 2025
Guia de Pós+MBA 2025
11 de dezembro de 2025
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
10 de dezembro de 2025
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO