Investimento de R$ 50 milhões em unidade em Joinville vai ajudar a trazer custos menores e velocidade na comercialização de produtos, segundo companhia
28 de agosto de 2023
A empresa americana doTerra, especializada em produtos de aromaterapia e óleos essenciais, investiu R$ 50 milhões em sua fábrica em Joinville, Brasil. A instalação, que empregará 150 trabalhadores e produzirá 100 milhões de frascos anualmente, foi inaugurada na segunda-feira e espera-se que comece as operações em setembro. Apesar de ter apenas cinco anos no país, a doTerra classifica o Brasil como seu terceiro maior mercado, alcançando R$ 1 bilhão em vendas em 2022. Com a produção local, a empresa pretende melhorar a rentabilidade e a eficiência, eliminando a necessidade de essências importadas, e potencialmente estabelecer a unidade brasileira como um centro de exportação. A fábrica também permitirá o envase de óleos essenciais da biodiversidade brasileira para mercados globais, mantendo rigorosos testes de pureza semelhantes aos realizados nos EUA.
Fundada em Utah, a doTerra opera por meio de consultores de vendas que ganham com as vendas de produtos através do site da empresa e recrutamento de novos clientes e consultores. Embora se afaste do marketing multinível e esquemas de pirâmide, a empresa, assim como sua concorrente Young Living, foi apresentada na série “Unwell” da Netflix, que discutiu os benefícios e controvérsias da indústria de bem-estar. Globalmente, os óleos essenciais têm diversas aplicações, desde alívio da ansiedade até distúrbios do sono, embora especialistas critiquem seu uso para condições sérias. A doTerra se posiciona como uma empresa de saúde e bem-estar holístico, enfatizando os aspectos benéficos dos óleos essenciais sem afirmar curar doenças ou fabricar medicamentos.Matéria produzida pelo jornalismo do Estadão e otimizada por IA. Fonte: www.estadao.com.br
20 de dezembro de 2024
Quando você pensa em Chopp de verdade, o que vem em sua mente?
Mudança climática traz riscos à infraestrutura das metrópoles
Ciência contra o câncer: hospital brasileiro inova em pesquisas clínicas e transforma tratamentos
18 de dezembro de 2024
Propósito de Marca: Leonardo Zalcman
17 de dezembro de 2024
IA nos Negócios: André Turquetto
10 de dezembro de 2024
IA nos Negócios: Alexandre Dal Forno
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Guia de Pós + MBA 2024
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO