O segmento de bebidas vem investindo cada vez mais em opções de cerveja sem álcool, fazendo com que grandes marcas criem suas versões zero ou com baixo teor alcoólico. Em março de 2022, atenta a essa crescente demanda dos consumidores, a Budweiser lançou a Bud Zero no mercado brasileiro como um produto possibilitador – que […]
13 de maio de 2023
O segmento de bebidas vem investindo cada vez mais em opções de cerveja sem álcool, fazendo com que grandes marcas criem suas versões zero ou com baixo teor alcoólico. Em março de 2022, atenta a essa crescente demanda dos consumidores, a Budweiser lançou a Bud Zero no mercado brasileiro como um produto possibilitador – que possa atender uma verdade do consumidor, de que as pessoas muitas vezes deixam de ir para um rolê porque não querem beber.
Para isso, buscou oferecer uma cerveja sem álcool saborosa, que encantasse o paladar e desmistificasse a percepção de que a bebida não pode ser saborosa como as tradicionais. E, nesse trabalho, contou com a atuação dos profissionais do Centro de Inovação e Tecnologia Cervejeira (CIT) da Ambev, que fica dentro do Parque Tecnológico da UFRJ, no Rio de Janeiro.
Em um teste independente realizado pelo Paladar, em agosto de 2022, com um júri composto por cinco especialistas em cervejas – com e sem álcool -, a Bud Zero foi apontada como a melhor cerveja sem álcool ou com baixo teor alcoólico do estilo Lager presente ao mercado nacional. A avaliação levou em conta quesitos como aparência, espuma, aroma, carbonatação, sabor, aftertaste e drinkability das amostras.
A bebida sem álcool tem 69 calorias na sua versão em lata, de 350ml, e 65 calorias na opção em long neck, de 330ml, sendo uma das opções menos calóricas presentes no mercado brasileiro.
Uma das marcas internacionais a compor o extenso portfólio de cervejas da Ambev no País, a Budweiser também conta na sua versão zero com características semelhantes às da famosa American Lager dos Estados Unidos. Os ingredientes, inclusive, são os mesmos da Budweiser regular, só que sem teor alcoólico.
Conteúdo publicado pelo Estadão Blue Studio com patrocínio da Ambev.
13 de dezembro de 2025
Programa REVERTE® ganha escala na recuperação produtiva do Cerrado
12 de dezembro de 2025
Grupo 2W Motors entra em nova fase com as marcas Vespa e Piaggio no Brasil
IA aplicada aos negócios: agora é pra valer
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
9 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Paulo Humberto Gouvea
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO