A Spaten tem usado qualidades decorrentes da sua tradição de mais de seis séculos para conquistar o consumidor brasileiro – afinal, a cerveja, com status internacional, chegou da Alemanha há menos de dois anos carregando sua força de estar diretamente relacionada à criação do estilo Munich Helles e de ser uma das opções historicamente presentes à Oktoberfest […]
27 de maio de 2023
A Spaten tem usado qualidades decorrentes da sua tradição de mais de seis séculos para conquistar o consumidor brasileiro – afinal, a cerveja, com status internacional, chegou da Alemanha há menos de dois anos carregando sua força de estar diretamente relacionada à criação do estilo Munich Helles e de ser uma das opções historicamente presentes à Oktoberfest de Munique, a principal e mais famosa festa do segmento no mundo.
Tendo 5,2% de graduação alcoólica e 16 IBUs de amargor, a Spaten possui sabor equilibrado entre o malte e o lúpulo. A cerveja tem nessa versatilidade um dos seus pontos fortes, agrada quem ama uma cerveja com intenso sabor de malte, de personalidade forte e marcante, mas também quem não abre mão de ser uma opção que vai bem com tudo.
Nesta e nas próximas seis edições da Oktoberfest de Blumenau, a maior festa cervejeira das Américas, a Spaten segue como a cerveja oficial do evento. A marca também participa da Oktoberfest de Munique desde a sua primeira edição, sendo uma das seis cervejarias criadoras da festa, que surgiu em 1810.
A Spaten surgiu em 1397, em Munique, sendo uma das primeiras puro malte do mundo. Criada por Gabriel Sedlmayr, que tem as iniciais dos seus nomes expostos no rótulo desde então, a cerveja é considerada a primeira Munich Helles, estilo que pode ser traduzido como “clara de Munique” e que respeita a lei da pureza da cerveja, só levando água, malte de cevada e lúpulo em sua composição.
Conteúdo publicado pelo Estadão Blue Studio com patrocínio da Spaten.
13 de dezembro de 2025
Programa REVERTE® ganha escala na recuperação produtiva do Cerrado
12 de dezembro de 2025
Grupo 2W Motors entra em nova fase com as marcas Vespa e Piaggio no Brasil
IA aplicada aos negócios: agora é pra valer
11 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Debora Cristina Rodrigues
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
9 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Paulo Humberto Gouvea
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO