Pesquisa analisou percepção dos cientes sobre o tema; Natura, O Boticário e Samsung tiveram as melhores avaliações em ranking feito pela Lew’Lara TBWA
17 de julho de 2023
O pilar ambiental continua sendo o mais importante para os consumidores brasileiros ao se relacionarem com marcas, de acordo com a pesquisa ESG Consumer Index da agência de publicidade Lew’Lara/TBWA em parceria com a DCode.
41% dos entrevistados valorizam a responsabilidade ambiental das empresas, enquanto 34% priorizam o aspecto social e 25% a governança. O especialista em marcas, Luciano Deos, observa que o destaque para o ambiental era esperado, considerando o tempo de discussão sobre impactos ambientais dos negócios. O social ganhou destaque pós-pandemia, com consumidores exigindo posicionamentos claros das empresas.
O termo ESG ainda não é totalmente compreendido pelo público, e o “G” é interpretado mais como a honestidade das marcas em relação ao público, enquanto o “E” é associado à responsabilidade ambiental e o “S” à responsabilidade social. As buscas pelo termo ESG aumentaram significativamente, e as redes sociais refletiram um crescimento expressivo nas menções ao tema nos últimos anos.
Matéria produzida pelo jornalismo do Estadão e otimizada por IA. Fonte: www.estadao.com.br
20 de dezembro de 2024
Quando você pensa em Chopp de verdade, o que vem em sua mente?
Mudança climática traz riscos à infraestrutura das metrópoles
Ciência contra o câncer: hospital brasileiro inova em pesquisas clínicas e transforma tratamentos
18 de dezembro de 2024
Propósito de Marca: Leonardo Zalcman
17 de dezembro de 2024
IA nos Negócios: André Turquetto
10 de dezembro de 2024
IA nos Negócios: Alexandre Dal Forno
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
Guia de Pós + MBA 2024
11 de dezembro de 2024
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2024
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO