CEO, Ogilvy Brasil
31 de maio de 2023
O Estadão Blue Studio convidou uma seleção de publicitários e executivos de mercado para darem sua visão de mercado na Série de Entrevistas: Marcas Conectadas. #aproveiteoconteúdo
1. Qual o maior obstáculo para construção de uma marca no cenário atual?Não existe um único fator, mas sem dúvida um dos maiores é a extrema fragmentação das mídias e a construção de relevância e na mensagem da marca junto a tanta informação.
2. Considerando a solidez das comunidades nas plataformas, o marketing de influência é hoje a principal estratégia de comunicação?Não existe “bala de prata” em uma estratégia de comunicação, existem, sim, objetivos e KPIs que precisam vir antes de qualquer estratégia. O marketing de influência é uma realidade, e é hoje um importante aliado das marcas no cenário atual. Não podemos afirmar se é o principal, o que dá para dizer é que provavelmente o marketing de influência estará presente em praticamente todas as estratégias de comunicação de qualquer marca, até porque os consumidores e a audiência estão em grande escala nessas plataformas.
3. Olhando para as novas gerações e o crescimento dos e-sports, quem não está nos games estará fora do game?Mais uma vez depende da marca, do contexto e da forma que cada marca vai se inserir naquela comunidade do game A ou B. Mas, o esporte cresce de maneira constante, e tem hoje uma escala gigante nas comunidades que o formam. Então, toda marca ou estratégia deveria considerar e olhar para isso como um negócio em potencial para o seu produto/marca, e se encontrar um formato que seja relevante para aquele público, entender o papel dela no cenário e o que ela fará para a comunidade ao redor daquele game.
4. Qual a maior oportunidade para as marcas com a massificação da inteligência artificial e Web 3?A oportunidade é aprender, errar e acertar antes dos demais. Estamos diante de uma revolução que ainda não temos consciência de como irá afetar os negócios com um todo, por isso, entender e não observar de fora é a oportunidade.
5. O que torna uma marca relevante para o consumidor moderno?O que é o consumidor moderno? Continuo acreditando que uma marca é relevante quando ela FAZ algo concretamente para os seus consumidores, onde ela é e atua conforme o que diz. É sobre o fazer.
19 de novembro de 2024
Obesidade no Brasil: causas, tratamentos e desafios de uma epidemia silenciosa
Política Nacional do Câncer aprovada demanda regulamentação e diálogo
Morar e viver bem na maturidade
23 de agosto de 2024
PERFIL: Rubens Angelo
20 de agosto de 2024
Propósito de Marca: Vico Benevides
26 de julho de 2024
PERFIL: Leonardo Aguiar
8 de novembro de 2024
Do Brasil para o Mundo: Fórum Estadão Think Discute Soluções Globais
7 de novembro de 2024
Estadão Summit Agro: o futuro do agronegócio em debate
5 de novembro de 2024
Conheça os vencedores do Prêmio Lugares Mais Incríveis para Trabalhar
28 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: Estadão divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
17 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: premiação acontecerá em São Paulo, dia 23
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO