Cia Athletica completa quatro décadas com a missão de continuar proporcionando experiências transformadoras de saúde e bem-estar
8 de julho de 2025
Atendimento personalizado e forte espírito de comunidade são algumas das características da Cia Athletica, que completa quatro décadas de atividades e possui, atualmente, 35 mil alunos.
“Pessoas de todas as idades, de bebês a quase centenárias, encontram sua tribo nas nossas unidades. É muito bacana perceber que ninguém se sente deslocado, que há espaço para todos”, diz Richard Bilton, cofundador e CEO da Cia Athletica. “Há quem frequentava a Cia na infância ou na adolescência e agora está trazendo os filhos.”
O pioneirismo da empresa se dá desde o início, já que a sua primeira unidade, inaugurada em 1985, na Rua Kansas, em São Paulo, surgiu como a primeira academia do País instalada em um imóvel construído especialmente para esse propósito.
“Foi uma ideia do Charles, meu irmão mais velho, depois de uma viagem aos Estados Unidos. Lá ele conheceu um modelo mais completo de academia e propôs que a gente trouxesse essa novidade para o Brasil”, conta Bilton. “Até então, o que havia por aqui eram casas, galpões e sobrelojas adaptados para atender grupos de pessoas que faziam musculação ou fisiculturismo.”
Por não adotar o sistema de franquias, a rede se expande com cuidado e solidez para cidades importantes das cinco regiões do Brasil. Hoje, são 18 unidades espalhadas pelo País, com mais de 2 mil colaboradores e uma estrutura total que passa de 60 mil m2.
“A Cia nunca foi uma academia que buscou quantidade. Sempre priorizamos a qualidade”, ressalta o CEO. A adaptação às especificidades e às preferências regionais se dá, em grande parte, pelas parcerias com sócios locais. No Rio de Janeiro, por exemplo, o sócio é Daniel Adler, um ex-medalhista olímpico de vela (prata em Los Angeles, 1984), profundamente identificado com o “jeito carioca” de ser.
Para comemorar seus 40 anos, a Cia Athletica prepara a construção de uma grande unidade, com 5 mil m2, no Shopping Partage Brasília, a segunda na capital federal.
Em março, foi inaugurada a terceira unidade em Manaus, no recém-lançado Amazon Open Mall, gerando cerca de 100 postos de trabalho diretos e indiretos. A estrutura inclui musculação, cárdio, spinning, aulas coletivas e Orange Zone – metodologia exclusiva da Cia Athletica que combina treinos funcionais e cardiovasculares em circuito monitorado, proporcionando uma experiência intensa e segura.
Em maio, São Paulo ganhou uma unidade no Mooca Plaza Shopping, com diferenciais como sala de bike moderna, telão em alta definição e sistema de gamificação, além de um estúdio da Orange Zone. As esteiras são equipadas com tela de LED e acesso direto a plataformas como Spotify, YouTube, Netflix e Google.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Cia Athletica.
9 de dezembro de 2025
Educação técnica ganha força como caminho para o ensino superior e o mercado de trabalho
Zurich reforça estratégia de resiliência climática para empresas
5 de dezembro de 2025
Caravana da CNI e do Sebrae mapeia desafios e oportunidades de inovação de cada região do Brasil
10 de dezembro de 2025
“O maior inimigo das marcas é a apatia”, diz o Cofundador e CCO da Euphoria Creative, Marcelo Rizério
PERFIL PROFISSIONAL: Paulo Humberto Gouvea
4 de dezembro de 2025
PERFIL PROFISSIONAL: Felipe Garcia
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
3 de dezembro de 2025
Marcas Mais 2025: ‘Estadão’ divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
25 de novembro de 2025
Conheça os vencedores do Prêmio Lugares Mais Incríveis para Trabalhar 2025
2 de outubro de 2025
Top Imobiliário 2025 consagra players do setor e celebra a força do mercado em SP
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO