A personalização com o uso intensivo de tecnologias de dados marca o futuro do atendimento bancário
18 de setembro de 2024
Promovido pelo Estadão Blue Studio em parceria com a TecBan, o Meet Point Estadão Think teve como proposta abordar os caminhos trilhados para aprimorar a experiência dos clientes de bancos e instituições financeiras em suas jornadas digitais.
Participaram do painel Patricio Santelices, CEO da TecBan; Priscila Salles, diretora de Clientes do Banco Inter; Bruno Simão, vice-presidente de Clientes, Crescimento e Marketing do Banco Mercantil; e Moacir Niehues, diretor executivo no Sicredi.
Com o intuito de agregar valor real à vida de seus usuários, empresas e instituições buscam e conquistar e fidelizar os clientes por meio de múltiplos canais de atendimento.
Santelices, CEO da TecBan, explica que a empresa atua como parceira no planejamento e na implementação da infraestrutura dos serviços, em múltiplos canais. “Somos especialistas em presencialidade e estamos evoluindo cada vez mais para ajudar os bancos a estarem mais perto de seus clientes fisicamente. Isso pode ser feito por meio de uma agência, entendendo os locais onde faz sentido ter uma delas, ou um autoatendimento, por exemplo.”
O especialista também destaca outros desafios para o setor, como implementar redes de atendimento multibancos. “Até clientes de bancos digitais usam pelo menos uma vez o nosso caixa eletrônico, e para outras instituições esse ponto de atendimento requer uma validação biométrica”, explica. “Então, nosso trabalho é planejar desde o caixa de uma tonelada até dispositivos muito mais simples, com toda a biometria dos bancos, que podem ser usados para muitas transações”.
Na foto: Moacir Niehues, Priscila Salles, Bruno Simão e Patricio Santelices (Foto: Fernando Roberto/Estadão Blue Studio)
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de TecBan.
11 de março de 2026
XP International e Kalshi anunciam Predictions Market no Brasil
10 de março de 2026
Prefeitura entrega 105 novas viaturas à GCM e reforça política permanente de renovação da frota
9 de março de 2026
Do diagnóstico ao cuidado: por que o acesso ainda é o maior desafio nas doenças raras no Brasil
12 de março de 2026
Trends: “Aliar hospitalidade e entretenimento é o grande diferencial”, diz Lucas Fiuza, CEO da WAM Experience
3 de março de 2026
Rota Brasil <-> Mundo: Tirso Meirelles
20 de dezembro de 2024
Estadão Summit Imobiliário 2024: debates estratégicos marcaram a 9ª edição do evento
19 de dezembro de 2024
Fórum Estadão Reconstrução da Educação
5 de dezembro de 2024
Prêmio Estadão Finanças Mais 2024
29 de dezembro de 2025
Guia de Pós+MBA 2025
11 de dezembro de 2025
Prêmio Mobilidade Estadão 2026
10 de dezembro de 2025
Estadão apresenta: Guia da Faculdade 2025
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO