Pontualidade como estratégia: Gol lidera ranking da América Latina em junho

Companhia aérea alcança 89,09% dos voos no horário e completa seis meses no topo do Brasil; reestruturação e foco operacional sustentam avanço

30 de julho de 2025

Pontualidade como estratégia: Gol lidera ranking da América Latina em junho

A Gol Linhas Aéreas fechou o mês de junho como a companhia aérea mais pontual da América Latina, marca que coloca a companhia na liderança do ranking continental e consolida uma sequência de seis meses como a mais pontual do Brasil em 2025.

Os dados foram divulgados pela plataforma Cirium, referência global em dados aeronáuticos, e mostram que 89,09% dos voos da empresa saíram e chegaram ao destino, no máximo, 15 minutos após o horário previsto.

O índice de pontualidade da GOL cresceu 25 pontos percentuais entre janeiro de 2023 e setembro de 2024, e, neste período, o Net Promoter Score (NPS), indicador de satisfação e lealdade dos clientes, aumentou 17 pontos.

“Trabalhamos intensamente todos os dias para entregar uma operação de excelência para quem escolhe voar conosco”, diz Albert Pérez, Chief Operation Officer (COO) da empresa.

“Junho tradicionalmente marca o início de uma alta temporada de inverno, com mais operações e, claro, um desafio maior para entregar o melhor serviço. E é motivo de muito orgulho confirmar que os esforços do nosso Time de Águias colocaram a Gol mais uma vez no topo do ranking de pontualidade do Brasil e da América Latina”, completa.

O resultado reflete um esforço iniciado ainda em 2023, com o projeto Gol On — conjunto de iniciativas estratégicas voltadas à melhoria da eficiência operacional e da experiência dos passageiros. As ações vão desde a reestruturação de processos nos principais aeroportos até a integração entre setores da empresa, com apoio de consultorias especializadas.

“Nos últimos meses vimos nascer uma Gol mais forte, com um trabalho de reestruturação que tem na sua operação eficiente e consistente a base dessa companhia fortalecida para o futuro”, afirma Pérez. “Para nós, a pontualidade é mais do que cumprir horários: é respeitar o tempo do cliente de forma inteligente, além de oferecer uma experiência confiável e, acima de tudo, segura.”

Em março de 2025, representantes da Cirium estiveram em São Paulo, no antigo hangar da Gol em Congonhas, para entregar pessoalmente o reconhecimento à companhia por seu desempenho. A empresa também foi destaque no anuário internacional Cirium On-Time Performance Review 2024, como a segunda companhia aérea de baixo custo mais pontual do mundo no ano passado.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Gol.