Pessoas, o maior patrimônio da Cosan

Valorização dos profissionais impulsiona crescimento de um dos maiores conglomerados empresariais do Brasil

14 de março de 2025

Pessoas, o maior patrimônio da Cosan

A Cosan, que possui um portfólio atual com marcas como Raízen, Compass, Rumo, Moove e Radar, trabalha sobre dois pilares fundamentais: investimento em negócios e em pessoas.

No ranking geral da Merco Talento, que destaca as melhores empresas em atração e retenção de talentos, a companhia saltou da 74ª para a 22ª posição, além de ter sido reconhecido por atrair e fidelizar talentos, dentro da categoria Conglomerado.

Isso reflete a estratégia da empresa, que busca cultivar um ambiente de trabalho que promova satisfação, engajamento e perspectivas de crescimento. Para se ter uma ideia, nos últimos anos, cerca de 80% das posições de alta liderança foram preenchidas por executivos do próprio grupo.

Claudia Falcão, vice-presidente de Gente da Cosan, fala sobre os diferenciais dos funcionários. “Nossos ativos mais valiosos são as pessoas, que vivenciam nossa cultura no dia a dia e realmente fazem a diferença. O inconformismo, a curiosidade e o diálogo construtivo são traços em comum das pessoas que trabalham aqui. Você percebe essas características em cada líder, em cada reunião, em cada situação.”

A Cosan oferece possibilidades de movimentação dentro das empresas do portfólio como mais um grande atrativo para os seus profissionais, por meio de investimentos robustos em inovação.

Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Cosan.