País responde por 50% das vendas da companhia na América Latina; meta é chegar a 150 lojas físicas este ano.
8 de abril de 2024
A New Era, renomada fabricante de bonés e associada aos principais esportes americanos, está mirando o Brasil como um ponto central para expandir seus negócios na América Latina. Com mais de 50% do faturamento regional proveniente do país, a empresa planeja aumentar sua presença com a abertura de 150 lojas até o final de 2024, focando no varejo direto ao consumidor. Este movimento marca uma mudança estratégica, deixando de lado a distribuição por canais secundários para se conectar diretamente com os clientes, promovendo um estilo de vida americano e diversificando seu catálogo para além dos bonés.
A expansão no Brasil não se limita apenas às lojas físicas, mas também inclui parcerias com estilistas locais, como Alexandre Herchcovitch, para ampliar o catálogo de moda. Enquanto os bonés continuam a ser o carro-chefe da marca, a venda de chapéus e outros itens de moda representa metade do negócio no país. Além disso, a empresa está fortalecendo sua presença online, com 10% das vendas ocorrendo através do e-commerce. Especialistas observam que a estratégia de franquias pode acelerar o crescimento da New Era no mercado brasileiro, onde a marca se estabeleceu com uma aura aspiracional, diferente de sua posição nos Estados Unidos, onde é amplamente associada aos esportes.
De olho nessa conexão, a New Era prepara o lançamento do seu programa de relacionamento com os clientes através de um aplicativo para celulares, que conecta os consumidores da marca pelo País. A expectativa é de que o programa de fidelidade traga benefícios exclusivos e experiências locais. “Essa será a forma de nos conectar com os nossos clientes e fãs”, diz o responsável pelas operações no Brasil, Regen.
Assim como outros nomes do mercado que investiram na expansão dos negócios no Brasil – como Oakley, Quiksilver e Lacoste -, a New Era também se transformou em um alvo para as falsificações de produtos, comercializados ilegalmente pelo País.
Em uma reportagem do jornal The New York Times, o principal boné da New Era, do New York Yankees, virou notícia pelo seu alto índice de falsificação no País, levando o boné com o clássico “NY” estampado à mão dos brasileiros, mas sem que boa parte desse público reconheça o produto como uma réplica de um item da New Era.
Matéria produzida pelo jornalismo do Estadão e sintetizada por IA. Fonte: www.estadao.com.br
6 de dezembro de 2024
Qualidade e segurança devem nortear escolha por um bom hospital
Belo Monte: energia essencial para o Brasil
5 de dezembro de 2024
Igreja Maranata promove 4ª edição do Trombetas e Festas
23 de agosto de 2024
PERFIL: Rubens Angelo
20 de agosto de 2024
Propósito de Marca: Vico Benevides
26 de julho de 2024
PERFIL: Leonardo Aguiar
8 de novembro de 2024
Do Brasil para o Mundo: Fórum Estadão Think Discute Soluções Globais
7 de novembro de 2024
Estadão Summit Agro: o futuro do agronegócio em debate
5 de novembro de 2024
Conheça os vencedores do Prêmio Lugares Mais Incríveis para Trabalhar
28 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: Estadão divulga o ranking das marcas mais envolventes do Brasil
17 de outubro de 2024
Marcas Mais 2024: premiação acontecerá em São Paulo, dia 23
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO