Evento da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial vai discutir esses investimentos e qual a melhor forma de alocar os recursos para o crescimento das empresas
12 de junho de 2023
O mercado de comunicação empresarial no Brasil movimenta cerca de R$ 30 bilhões por ano, de acordo com a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje). A Aberje realizará a 7ª edição do Aberje Trends em 19 de junho, com o Estadão como representante de mídia oficial, para discutir investimentos nesse setor e a melhor forma de alocar recursos para o crescimento das empresas.
O evento abordará o futuro da comunicação corporativa no país pós-pandemia, o estado da economia do setor, o montante movimentado anualmente e as novas tecnologias no segmento. O objetivo é fornecer insights sobre as principais tendências do setor e auxiliar as empresas e profissionais a melhorar a comunicação empresarial.
O diretor executivo da Aberje, Hamilton dos Santos, destaca a importância de mostrar às empresas e profissionais de comunicação empresarial o que está por vir e como lidar com os desafios diários. Ele também menciona que os investimentos dentro do setor serão discutidos, já que a pesquisa da Aberje revelou que o orçamento da comunicação corporativa no Brasil chega a aproximadamente R$ 30 bilhões por ano, com expectativa de crescimento futuro. Santos ressalta a necessidade de alocar eficientemente esses recursos dentro das empresas.
Principais tópicos
1. Palestras abordando temas como ESG e o papel do CEO na comunicação, tendências e tecnologias para equipes engajadas, inclusão nas empresas, o poder das histórias para as marcas, desafios e riscos da inovação no relacionamento com o público, Brasília na agenda dos comunicadores e a contribuição da transparência das empresas para a sociedade.
2. Participação de executivos renomados, como CEO da Novo Nordisk Brasil, CEO da Natura&Co Latin América, CEO do RenovaBR, CEO do Vasco da Gama e CEO do Hospital Sírio-Libanês, em um bate-papo sobre a nova economia da comunicação corporativa mediado por Ronaldo Lemos.
3. Painel sobre diversidade com a participação de diretores de comunicação e reputação do Grupo Boticário, gerente de diversidade da Bayer para a América Latina e fundadora da RM Consulting, mediado pelo gerente de comunicação da Meta.
Matéria produzida pelo jornalismo do Estadão e otimizada por IA. Fonte: www.estadao.com.br
24 de julho de 2024
Vírus sincicial respiratório: muito além da bronquiolite
Tecnologia e uso de dados ajudam o Tenda a crescer
Descomplicado e para todos
26 de julho de 2024
PERFIL: Leonardo Aguiar
19 de julho de 2024
PERFIL: Rodrigo Almeida
12 de julho de 2024
PERFIL: Flávio Sarto
5 de julho de 2024
Summit Mobilidade 2024 discute desafios e perspectivas do transporte urbano e deslocamento ativo
2 de outubro de 2023
ZARA HOME LANÇA LOJA ON-LINE NO BRASIL
18 de agosto de 2023
Summit Estadão Indústria Automotiva: Etanol dá vantagem ao Brasil para atingir metas de descarbonização
27 de março de 2023
Melhores Serviços 2023: veja principais marcas em 28 categorias
12 de dezembro de 2022
Estadão Empresas Mais 2022 apresenta o mais completo ranking econômico do país
8 de dezembro de 2022
Guia do MBA: confira avaliação dos principais cursos de pós-graduação do País
12 de maio de 2023
Minha Canção #12 – Marcelo D2 (Parte 01)
5 de maio de 2023
Por Aí, com Patrícia Ferraz – 10ª edição do ‘Paladar Cozinha do Brasil’
3 de maio de 2023
Som a Pino Entrevista BNegão: ‘Eu gosto da possibilidade de viver tudo’
21 de agosto de 2023
Mochila da ‘raposinha’: conheça a marca Fjällräven, que virou febre no verão europeu e na Faria Lima
19 de agosto de 2023
‘Quero ser um jogador global’, diz Neymar sobre decisão de jogar no Al Hilal, da Arábia Saudita
2 de agosto de 2023
BRADESCO SEGUROS E TADEU SCHMIDT TRAZEM ‘TADEUZINHO’ PARA CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SEGURO AUTO