Mercado de comunicação empresarial já movimenta R$ 30 bilhões por ano no Brasil, aponta Aberje

Evento da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial vai discutir esses investimentos e qual a melhor forma de alocar os recursos para o crescimento das empresas

12 de junho de 2023

Mercado de comunicação empresarial já movimenta R$ 30 bilhões por ano no Brasil, aponta Aberje

O mercado de comunicação empresarial no Brasil movimenta cerca de R$ 30 bilhões por ano, de acordo com a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje). A Aberje realizará a 7ª edição do Aberje Trends em 19 de junho, com o Estadão como representante de mídia oficial, para discutir investimentos nesse setor e a melhor forma de alocar recursos para o crescimento das empresas.

O evento abordará o futuro da comunicação corporativa no país pós-pandemia, o estado da economia do setor, o montante movimentado anualmente e as novas tecnologias no segmento. O objetivo é fornecer insights sobre as principais tendências do setor e auxiliar as empresas e profissionais a melhorar a comunicação empresarial.

O diretor executivo da Aberje, Hamilton dos Santos, destaca a importância de mostrar às empresas e profissionais de comunicação empresarial o que está por vir e como lidar com os desafios diários. Ele também menciona que os investimentos dentro do setor serão discutidos, já que a pesquisa da Aberje revelou que o orçamento da comunicação corporativa no Brasil chega a aproximadamente R$ 30 bilhões por ano, com expectativa de crescimento futuro. Santos ressalta a necessidade de alocar eficientemente esses recursos dentro das empresas.

Principais tópicos

1. Palestras abordando temas como ESG e o papel do CEO na comunicação, tendências e tecnologias para equipes engajadas, inclusão nas empresas, o poder das histórias para as marcas, desafios e riscos da inovação no relacionamento com o público, Brasília na agenda dos comunicadores e a contribuição da transparência das empresas para a sociedade.

2. Participação de executivos renomados, como CEO da Novo Nordisk Brasil, CEO da Natura&Co Latin América, CEO do RenovaBR, CEO do Vasco da Gama e CEO do Hospital Sírio-Libanês, em um bate-papo sobre a nova economia da comunicação corporativa mediado por Ronaldo Lemos.

3. Painel sobre diversidade com a participação de diretores de comunicação e reputação do Grupo Boticário, gerente de diversidade da Bayer para a América Latina e fundadora da RM Consulting, mediado pelo gerente de comunicação da Meta.

Matéria produzida pelo jornalismo do Estadão e otimizada por IA. Fonte: www.estadao.com.br