Campanha criada pela Johnnie Walker busca aproximar estabelecimentos e oferecer opções aos clientes enquanto esperam suas mesas para o jantar
19 de setembro de 2025
Lançado pela Johnnie Walker durante o último Dia dos Pais (este ano celebrado no dia 10 de agosto), o movimento “Espera no Bar” é um conceito que pretende fomentar uma nova cultura e relação entre restaurantes, bares e, claro, clientes.
A ideia é acabar com o aborrecimento durante a espera em filas de restaurantes lotados. Em vez do tédio e desconforto de aguardar de mãos vazias e com sede, o movimento propõe uma espera que já faça parte da experiência de almoçar ou jantar em um lugar badalado da cidade.
Funciona assim: enquanto a mesa não fica pronta, a Johnnie Walker sugere que o cliente relaxe e aproveite melhor o seu tempo degustando, por exemplo, um drinque de uísque – como um refrescante highball.
Na ocasião do lançamento, os restaurantes Bráz Trattoria (Rua dos Pinheiros) e Bráz Quintal (Vila Mariana) encaminharam seus clientes em espera para o bar Pirajá mais próximo.
A ideia foi um sucesso entre bares, restaurantes e clientes. “Essa foi uma ação inédita e inovadora, e justamente por isso nos empolgamos em colocá-la em prática. Poder oferecer aos nossos clientes um novo modelo de espera, transformando esse momento em uma experiência agradável e diferenciada, foi muito especial. A parceria com Johnnie Walker agregou ainda mais valor à iniciativa”, diz Ricardo Garrido, sócio-fundador do Pirajá.
A concepção da “Espera no bar” nasceu quando uma das agências de publicidade de Johnnie Walker, a LePub São Paulo, identificou que em datas especiais – como o Dia dos Pais – os restaurantes costumam ter filas de espera intermináveis.
“As pessoas saem de casa para celebrar um dia especial, mas acabam passando por um teste de paciência, gerando estresse e desconforto. E quando finalmente vão para suas mesas, estão mal-humoradas, com fome e frustradas por terem perdido tanto tempo esperando sua vez”, completou Paloma Di Santo, diretora de Marketing Scotch Portfólio da Diageo.
“Como Johnnie Walker possui muitos bares parceiros próximos a diversos restaurantes badalados, pensamos: ao invés de ficar na fila, por que não esperar sua mesa no bar? Foi então que surgiu o movimento ‘Espera no Bar’, para que, independentemente do restaurante, se tiver um bar próximo, as pessoas se dirijam até lá para aguardarem sua mesa confortavelmente, conversando e aproveitando um drink antes de suas refeições”, finalizou.
Clique aqui para ler a matéria completa, produzida pelo Estadão Blue Studio, com patrocínio de Johnnie Walker.
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